A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) está com inscrições abertas para o Laboratório de Pesquisa em História da Arte (Laphista). Os interessados devem inscrever-se até o dia 21 de fevereiro, através do envio do currículo vitae e uma carta de motivação (uma lauda) para o endereço eletrônico contato@galeriaantoniobandeira.ce.gov.br.
As atividades vão começar no dia 14 de março, às 9 horas, na Vila das Artes. Os encontros acontecem quinzenalmente. A orientação vai ser feita pela historiadora Carolina Ruoso, mestra em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O Laboratório vai funcionar como um grupo de estudos, com atividades práticas de pesquisa e atividades de leitura, para a articulação das relações sobre a construção dos lugares de memória para as artes, além da construção de uma escrita da história da arte no Ceará articulando as relações entre arte, patrimônio e instituições.
O resultado vai ser divulgado no dia 28 de fevereiro, às 10 horas, na Galeria Antônio Bandeira, que fica no Centro de Referência do Professor, e pode ser conferido também através dos sites da Secultfor e da Galeria Antônio Bandeira.
Com informações da Assessoria da Secultfor
FONTE: BLOG DA JANGA