POSTS RECENTES

27 de novembro de 2011

SOBRE PROFESSORES "VENDIDOS"

A DOR DA PERDA PODE SE TRANSFORMA EM REVOLUÇÃO

Eu sei que dói ver Sindicato e Governo juntos manipulando uma decisão dos professores e utilizando todas as armas para destruir a carreira dos educadores onde a sinceridade e a verdade são trocadas pelos interesses que permeiam a vida sindical onde muitos que o fazem são verdadeiros parasitas que nunca ou muito pouco pisaram em sala de aula e claro continuam a lutar para manter privilégios e prestígio político na lógica da barganha. 
Mesmo assim, não acho lógico nem coerente ficar xingando colegas que supostamente se venderam... Será que se venderam mesmo? Essa mesma lógica é comum na época de eleições onde o povo despolitizado acaba colocando no poder pessoas com conduta pouco condizente e desprovido do sentido da luta pública e do anseio do povo.
O momento não é de execração pública é de aproximação para mais tarde dá o bote tentando mudar concepções de vida , de mundo e de lógica educacional de nosso povo e , principalmente , dos professores. Não podemos criticar nossos colegas de maneira simplória, temos que mudar neles a visão do que é ser educador. Os sindicatos sem exceção transformam a luta dos educadores em mera batalha por salário e as outras questões onde estão? Há violência nas escolas, não há democracia interna, não há respeito pelos educadores, não há formação , não há aprendizado contínuo. Nós professores somos pobres mortais sem leitura, sem uma formação condizente e é isso que os governantes querem.
As facções políticas que hoje povoam os sindicatos ao invés de aproveitar os momentos de greve para se promoverem deveriam agir firmemente na formação não de um único pensamento, mas de pluralidade deixando os professores seguirem na luta por suas próprias pernas. O momento da derrota de supostos radicais é também de reavivamento do sentido da luta popular. E por favor não me xinguem por esses pensamentos.
DJACYR DE SOUZA - caosnaeducacao.blogspot.com

Nenhum comentário: