POSTS RECENTES

3 de janeiro de 2012

UMA REFLEXÃO SOBRE O CAOS NA CIDADE

CAOS DE QUEM?
Não sou ninguém, não tenho dinheiro , não tenho poder , mas tenho um pouco de inteligência para saber de que lado está a verdade, a justiça e a cidadania e entender que nossos governos supostamente socialistas não estão cumprindo o verdadeiro sentido de governar , de respeitar o cidadão e de gerir uma situação de cumprimento da política real que tem a ver com o propósito firme de garantir dignidade para todos. O que vemos nos últimos dias é de beirar o desespero e de dizer claramente que tudo está perdido, que não temos saída que não podemos acreditar em nenhum dos poderes constituídos.
A Polícia Militar do Ceará está manchada pela ditadura, pelo desrespeito , pelo desamor e , principalmente, pela falta de civilidade dos governos de plantão e pela conivência do legislativo e , pasmem, do judiciário. Será que nossos policiais são marginais para serem tratados desta forma? Será que ninguém tem direito de confrontar o todo – poderoso que está no poder? Estamos vivendo uma democracia real ou de fantasia? O que acontece hoje no Ceará é um fato grave de falta de responsabilidade do governante que olha tal qual Nero o incêndio do Estado sem uma firme disposição par diálogo , respeito e consideração.
Os governos denominados populares estão hoje sufocando qualquer tentativa de rebeldia que tem a ver com a negação de direitos da classe trabalhadora , de desrespeito aos cidadãos e de completa falta de responsabilidade ante ao que realmente deve ser uma administração que se diz popular. A cidade em caos assiste com tristeza o papel dos políticos que pouco fazem para interromper suas maravilhosas e pomposas férias e sente na pele os efeitos da falta de segurança que não é só de agora , pois nosso povo ressente de demandas sociais durante todo ano e não apenas em momentos de greve. Os que lutam não são marginais, são pessoas que querem apenas felicidade um fenômeno que não é de alguns e sim de todos em um Estado de direito e democrático. Diálogo é condição essencial em qualquer tipo de governo, mas eles não querem ou fingem não entender….que pena…
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA, PROFESSOR

Nenhum comentário: