POSTS RECENTES

9 de fevereiro de 2011

CAPACITAÇÃO EM LONDRES

09/02/2011 -

Novo programa leva professores para capacitação na Inglaterra

Ascom MEC


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou na terça-feira (8/2), o programa de cooperação internacional Aprofundando a Análise da Docência e Liderando a Aprendizagem. A iniciativa, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOF), tem como propósito ampliar a qualidade da formação dos profissionais que atuam na educação básica e dos professores que os formam. As inscrições no programa vão até 24 de março.

Com a parceria, a Capes pretende oferecer aos professores da educação básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional a partir de iniciativas de cooperação internacional. A estratégia é adotada com sucesso na qualificação de docentes e pesquisadores de pós-graduação.

O programa, que prevê a seleção de até 45 participantes, conforme o edital, é composto pelos módulos Aprofundando a Análise da Docência (Understanding Teaching – UT) e Liderando a Aprendizagem (Leading Learning – LL). Ambos têm a carga horária de 30 créditos, o que corresponde a um módulo do curso de mestrado da Universidade de Londres.

A Capes financiará recursos de custeio para despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento interno na etapa internacional. Também serão custeados seguro-saúde, auxílio para deslocamento terrestre nacional e passagem aérea, além do pagamento das taxas escolares.

O instituto londrino é parceiro da Capes também na coordenação do Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira, que promove a capacitação de professores da rede pública de educação básica brasileira na Inglaterra. Ambos são coordenados pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes.
Fonte: www.correioweb.com.br

Nenhum comentário: