POSTS RECENTES

23 de fevereiro de 2012

PENSAMENTOS DE ANTON MAKARENKO SOBRE EDUCAÇÃO

" A nossa educação deve ser comunista e cada pessoa que eduquemos deve ser útil à causa da classe operária. Este princípio generalizador pressupõe precisamente formas distintas para a execução da tarefa de acordo com a variedade do material e as suas diversas formas de aplicação na sociedade."
"Nós não podemos simplesmente educar um ser humano, não temos o direito de empreender um trabalho educativo sem colocarmos perante um determinado objetivo político."
" Conclui - se que a seleção do educador é uma questão de extraordinária importãncia. O educador deve ser ele próprio bem educado, para trabalhar neste domínio é preciso saber usar a voz, saber falar com as crianças , em diferentes situações. O educador deves saber organizar , andar , brincar, estar alegre e zangado. O educador deve ser um organismo em função ativa cuja atividade deve ser consciente orientada para o trabalho educativo.
PENSAMENTOS DE ANTON MAKARENKO QUE EDUCOU CRIANÇAS ABANDONADAS NO IMPÉRIO RUSSO DURANTE O PERÍODO DA REVOLUÇÃO RUSSA, 1917.

Nenhum comentário: