POSTS RECENTES

6 de janeiro de 2012

PARA REFLETIR

Opinião

Sexta, 06 de Janeiro de 2012
Os professores e a polícia
PROFESSOR FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA

Recentemente os professores de Fortaleza, tanto do Município quanto do Estado, amargaram um período sufocante de greve com todo tipo de agressão , como humilhações por parte dos governantes e de seus defensores e ao final de tudo, até hoje pagam o preço de sua ousadia na recuperações de aula, nas ameaças constantes em função de qualquer grito que ouse confrontar o caos que a educação pública é hoje.
As greves foram intermináveis e os resultados em termos de ganho não foram além de humilhantes reajustes salariais e algumas migalhas inseridas em um tal pacote de bondades na Prefeitura e desdém por parte do governo do Estado.
Os Policiais e Bombeiros Militares também entraram em greve, no entanto, os resultados do levante foram bem mais relevantes do que a categoria dos educadores o que prova que nossos governantes e a sociedade não estão nem um pouco interessados se o aluno de Escola Pública tem ou não educação de qualidade.
A greve dos policiais mostrou o quanto nosso povo se preocupa com bens materiais e o comércio , os bancos , as indústrias e todos os estabelecimentos marcados pelo dinheiro acabaram levando a Igreja , a OAB , o Ministério Público e parte do Movimento Social descompromissado a se mobilizar pelo acordo , pela resolução do problema e por uma atitude do governo do Estado que a ferro e fogo acabou cedendo às reivindicações dos manifestantes.
A Educação, no entanto, pouco interessa. Para que pobre, favelado e filho de operários com Escola? Pra que qualidade na educação ? As prioridades se inverteram e até a imprensa a serviço do governo acabou dando destaque à greve dos policiais quando não faz o mesmo diante do caos da educação pública em nosso país.
O que vemos então é que muitos acreditam que a segurança irá mudar com a volta dos policiais à ativa , porém não é por aí e fica provado que os governos neossocialistas hoje não atacam as causas da violência e sim seus efeitos.
Se tivéssemos educação de qualidade não teríamos marginalidade , drogas e outras anomalias e os policiais não seriam a solução tão urgente que foi. Temos que pensar uma outra saída para nossa sociedade, pois há algo errado com o poder, ou não há? Temos que ter orgulho dos policiais sim, pois eles mostraram que nenhum poder é monocrático e que o povo merece respeito...
PUBLICADO NO JORNAL O ESTADO - www.oestadoce.com.br

Nenhum comentário: