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5 de fevereiro de 2011

TODO MUNDO SABE DISSO, MAS PARECE QUE NINGUÉM SE TOCA

O descaso no Brasil



Rennê Câmara Barros
ALUNO do 9° Ano - Colégio Dom Felipe

“Todos os homens são resultado da educação que tiveram”. Frase perfeita para demonstrar a grande importância que esta tem no Brasil. Ela é a base do desenvolvimento da nossa nação, entrando mesmo sabendo disso algumas autoridades têm ideias errôneas em relação ao tema, acham que apenas o crescimento econômico fará do Brasil um país desenvolvido, isto é, esquecem da educação.

Em relação a esse esquecimento, se faz alguns questionamentos: por que o Brasil é um país subdesenvolvido? Por que nosso país tem pouco avanço tecnológico e científico? O que é que o Brasil não tem que as grandes potências têm? Por que há tanta pobreza?

Todas essas perguntas se resumem a uma única resposta: por causa do descaso da educação.

Sobre essa última questão, trata-se de um desencadeamento de fatos que ocasionam na existência de tanta pobreza. Primeiro: as escolas sem infra-estrutura, a falta de educadores que fazem greves reivindicando seus direitos, o pouco investimento do governo nessa área, a pouca quantidade de escolas para atender as necessidades da população, entre outros. Segundo: dessa maneira os alunos não serão estimulados a estudar. Assim quando crescerem sem suporte educacional, não conseguirão viver dignamente, estarão na miséria, podendo cair nas “garras” da marginalização, que consequentemente gerará mais violência.

Logo, enquanto os governantes não puserem a educação em primeiro lugar, nosso país continuará sendo do subdesenvolvimento, com pouco crescimento tecnológico e científico.

Ultimamente as autoridades vêm gastando muito dinheiro com projetos que apesar de também trazerem o desenvolvimento,não são tão importantes quanto à educação, por exemplo, o Pré-Sal, até porque apenas uma boa educação fará pessoas qualificadas para a profissão.

O Pré-Sal significa o progresso do Brasil. E a educação significa o que? Nada?! Muitas escolas apresentam péssimas condições de ensino

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