POSTS RECENTES

9 de abril de 2012

VALE A PENA PARTICIPAR


Imagem inline 1

Na próxima terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Fortaleza prestará homenagem a uma das grandes referências da educação, em Fortaleza. Na ocasião, o professor da Universidade Federal do Ceará, Idevaldo da Silva Bodião receberá, receberá o título de cidadão de Fortaleza, uma sugestão do Mandato Ecos da Cidade - Vereador João Alfredo (PSOL) que foi acatada pelos demais vereadores.  

Paulista, nascido a 12 de junho 1951, engenheiro civil por formação, Bodião, que é ex-Secretário de Educação e Assistência Social de Fortaleza, é referência quando falamos de educação em todo o Brasil, em especial quando vêm à tona as políticas pública para o setor, as políticas curriculares e as práticas escolares na educação básica, bem como o direito humano à educação. Sua experiência como professor é destacada no Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos supletivos e pré-vestibulares. Como docente e pesquisador na Universidade Federal do Ceará, atua nas áreas de ensino de ciências, didática e estágios. 

Com uma longa atuação acadêmica e militante na área, suas contribuições à gestão pública, à universidade e aos movimentos sociais se dão de forma integrada, alimentando diversas lutas pela efetivação de uma educação  pública, de boa qualidade e para todas e todos. Nesse sentido, além de professor, Bodião é um militante destacado. Participa da Comissão de Defesa do Direito à Educação e contribui com a Campanha Nacional Pelo Direito à Educação – Comitê Ceará, desde 2001. É, ainda, associado do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca - Ceará).

Assumiu a função de gestor público num momento de alternância do poder municipal, quando se apresentava uma possibilidade de avanço para o município de Fortaleza, inclusive na área da educação. Coerente e com aguçado senso crítico, ao se deparar com as contradições do projeto posto em prática, optou por uma nova alternativa, convergente com sua defesa junto aos movimentos sociais. Assim, passou a integrar o Partido Socialismo e Liberdade. A entrega deste título, portanto, faz justiça a quem tem a vida dedicada à defesa do direito à educação.

Serviço:
Entrega do Título de Cidadão de Fortaleza para Idevaldo Bodião
Data: Terça-feira, 10/04. 
Horário: 18h30 
Local: Câmara Municipal de Fortaleza (Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 - Patriolino Ribeiro)
Mias informações: Gabinte – 34448361; Livino Neto – 88664578; Arimatéia Moura Filho – 88357619

Nenhum comentário: