POSTS RECENTES

26 de dezembro de 2010

CARTA ABERTA AOS QUE COMANDAM A ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL FARIAS BRITO

Sou professor, Mestre em Educação, batalhador pela educação , autor de livros, artigos e milhares de ações em prol da educação de qualidade. No último dia 3 de Dezembro do corrente ano fui recebido por uma das pessoas da cúpula da Organização Farias Brito  que infelizmente não sei o nome, mas que teve o papel de ser correio da má notícia para me comunicar que eu estaria demitido do Colégio coisa que nem uma das supervisoras ou diretoras da organização teve coragem de fazer, pois o que impera em nossas escolas e o Farias Brito não é diferente é a falta de respeito aos educadores e consideração ao seu trabalho perante a organização.
Durante o período em que trabalhei dediquei - me fortemente a desenvolver um trabalho sério e comprometido com educação de qualidade, pois neste mesmo período não tive uma falta, não cheguei nenhuma vez atrasado e não deixei de entregar nada das pesadas tarefas a que somos submetidos atrasadas. Para completar escrevi a apostila da GEOGRAFIA DO CEARÁ da 8ª Série gratuitamente só por prazer , por que tudo que faço é por prazer.
Agora , venhamos e convenhamos não é desta forma que se trata um profissional sério que tem de aguentar mal humor da alunos, falta de estrutura da Escola  para um bom trabalho pedagógico e descompromisso de coordenadores e psicólogos que negam tudo para que possamos desempenhar um bom trabalho. Por várias vezes produzi trabalhos interessantes dentro da minha área e fui boicotado pelas Supervisões que sequer deram satisfação do porquê da não publicação de meus trabalhos ou execução de alguns projetos. Várias vezes fui surpreendido em saber que mesmo marcando com antecedência a utilização da multimídia tive que mudar meus planos por que o equipamento não estava lá sem a mínima satisfação.
Então reflitam comigo quem é o mau profissional que hoje está sendo demitido pela organização que infelizmente não tem se preocupado com o processo educativo dos seus alunos que cometem todo tipo de indisciplina e não tem providência alguma por parte da coordenação e/ou supervisão ou setor de psicologia.
Vejo com pesar este crescimento da Escola sem o crescimento de valores de alguns profissionais de cúpula que pisam em profissionais que talvez tenham mais competência e mais formação e não são respeitados sequer em um momento de demissão.
Gostaria , sobretudo, de saber  por que fui demitido, visto que não há coragem nem respeito.
Seria melhor ter me demitido por telefone.
Vale ressaltar que sei dar aulas e tenho nome e respeito.
Cuidado que grande impérios já ruiram não pelo interesse de seus mandatários que às vezes nem sabe o que se passa, mas pela necessidade que alguns tem de mostrar serviço prejudicando os outros.
Vale ressaltar o que digo aqui não tem nada de revanchismo, mas é uma visão de quem sabe o que é educação em função da experiência, do estudo e da vivência.
Consultem meu currículo e saberão por que...
É uma pena que uma organização tão grande em termos de economia tenha gente tão pequena em termos de respeito e consideração.
Sei que isso que digo agora não terá nenhuma importância, pois para  vocês sou ninguém, mas se puderem reflitam...
de um professor demitido sem justa causa

2 comentários:

Anônimo disse...

triste a situação de nossa educação. Como se tratam professores deste jeito????

Anônimo disse...

Acho que todos deveriam sair das escolas particulares. é um espetáculo de humilhação.