POSTS RECENTES

26 de novembro de 2011

uma reflexão....

ESCÂNDALOS


lho para trás: escândalo; olho para frente: escândalo; olho para a direita: escândalo; olho para esquerda: escândalo. Estamos irremediavelmente partidos, e sem partidos. Somos uma nau desgovernada, e nada de mudanças nestes meus 54 anos na janela Brasil vendo os mesmos erros, a mesma malandragem enraizada, implantada pela metrópole portuguesa, e hoje sabemos o quanto aquilo nos fez, e ainda faz tanto mal. Somos uma nação descoberta apenas oito anos adiante da grande potência Estadonidense e continuamos neste marca passo entre o pais do futuro e o pais do presente sem futuro. 

No país dos escândalos semanais e de ministros biônicos advindos de um governo que colocou mais carros nas ruas, fez o povo “voar” mais... mas também, gerou irresponsáveis bolsistas vivendo à sombra e as custas de quem realmente trabalha para o engradecimento nacional.

Ministérios atolados em corrupção, de um governo que esqueceu da educação, da saúde, da segurança, da pesquisa, do conhecimento, matizes indispensáveis na aquarela para a pintura do quatro evolutivo de uma sociedade. O meu bem estar é o que interessa! Esse é o ponto daqueles que abraçam a carreira política no Brasil. País das obras inacabadas, das obras fantasmas, das obras superfaturadas. Sou mas quem não é? Tem que se levar vantagem em tudo, certo? País que desembolsa bilhões para eventos particulares como a Copa de 2014 que já vale por todas as outras copas juntas! Da olimpíada de 2016... mas que não tem verba para pagar dignamente seus trabalhadores, seus professores, seus médicos, cientistas e aposentados.

Este toma lá, dá cá nos coloca diante de despreparados, responsáveis(?) pela educação, pelo esporte, pelo trabalho e tantos outros ministros e ministeriáveis sem especialidade nas pastas que ocupam. Raposas cuidando do galinheiro, lobos cuidando dos 180 milhões de ordeiros cordeirinhos que passivamente pastam nos verdes campos nacionais sem o mínimo balido. E aqui vamos nós, sem eira e nem beira, desviando das balas perdidas da impunidade, dentro de um código penal caduco e recheado de vícios, dentro de um judiciário perdido dentro de suas próprias leis...

Hoje deito e vou dormir mais uma vez tranquilo... tenho o que me basta e tenho muito mais: Sou honesto. e... Brasil: eu te amo!

Sylvio Montenegro - sylviomontenegro.com.br@gmail.com
Professor
 Fonte: JORNAL DO LEITOR - O POVO

Nenhum comentário: