POSTS RECENTES

6 de outubro de 2011

UMA SUGESTÃO PARA LEITURA

03/10/2011

Não sou este tipo de garota

Não costumo ler livros que não sejam romance, mas esse quebrou meu “preconceito”. Não sou este tipo de garota que fala sobre o cotidiano e a “dúvida” da personalidade na adolescência.

Natalie Sterling é uma garota orgulhosa, porém, uma das mais inteligentes de uma tradicional escola americana, onde com muito esforço se elege presidente do conselho estudantil.

Não é o tipo de garota que vai a festas ou que tem uma bela vida social (nesse ponto eu me identifiquei com ela). Porém, parece ter medo de viver.

Se dedica totalmente aos estudos, mas tem uma vida monótona, que muda (não completamente) quando ela descobre que Connor --um dos mais bonitos e populares garotos da escola e também melhor amigo do inimigo de Natalie, Mike Domski-- tem algum sentimento por ela, então se rende e eles passam a se encontrar todas as noites, para que ninguém da escola saiba. Natalie se importa com sua imagem desde que sua melhor amiga Autumn sofreu com boatos e desde então as duas se uniram.

Ela não é uma adolescente ruim, cumpre suas tarefas em dia, porém se esquece que às vezes é mais importante o que realmente queremos para nós (e como podemos arriscar para realizar nossos sonhos ou pequenos desejos) do que os outros vão pensar, que é algo que muitos de nós adolescentes nos importamos.

E então ela passa por dúvidas sobre quem quer ser ou quem é, o que quer para sua vida e seus sentimentos, passa a zelar pela imagem de uma garota que cuidava quando criança e agora estuda na mesma escola que ela, porém esquece de zelar por sua vida, e aos poucos vai “deixando tudo pra lá”. Será que ela termina esse “relacionamento” com Connor, continua com a postura séria de presidente do Conselho? E suas amizades e sentimentos?

Descubra lendo: “Não sou este tipo de garota”.

PS.: Com 48 páginas que te fazem querer ler até o fim da história, não é o tipo de romance meloso que costumo ler, mas envolve um pouco de suspense sobre os próximos acontecimentos e uma confusão de sentimentos que fizeram do livro a “mistura” perfeita para que eu tenha conseguido me prender na história e mais do que isso, gostar do livro! No começo pode ser um pouco tedioso mas aos poucos a imagem de “história tradicional com o final felizes para sempre” vai sumindo.

“Não sou este tipo de garota”
Editora Novo Conceito
Vivian Siobhan

Por Lars Rock
 retirado do blog folhateen. www.folhaonline.com.br

Nenhum comentário: