POSTS RECENTES

15 de outubro de 2011

UMA REFLEXÃO SOBRE O PROFESSOR

Ser PROFESSOR, no BRASIL, é mais do que assumir uma profissão, é você se comprometer de assumir uma missão. Vivemos num país que se diz tecnológico e globalizado, porém, até hoje o trabalho dos PROFESSORES, por nenhum governante foi valorizado. De alguns anos para cá a educação brasileira teve os seus avanços, mas ainda falta muito para dizermos que a nossa EDUCAÇÃO é prioridade, porque muitos governos consideram o trabalho dos PROFESSORES como uma caridade, e não como uma profissão, pois o PROFESSOR é um profissional de verdade. Até hoje, num país que se diz moderno, para os professores conseguirem os direitos deles
têm que se submeter as greves e protestos. Por mais difícil que seja para lecionar, PROFESSORES, não tenham vergonha de serem EDUCADORES. Lembre-se que foram vocês que alfabetizaram muitos médicos, juízes, dentistas e advogados, vocês são os melhores profissionais, e têm o direito de serem os mais bem remunerados.
Os policiais, que nas greves e protestos, por eles são agredidos, hoje andam com uma farda de soldado graças a vocês, e quando estão lutando pelos seus direitos são tratados por eles como bandidos. Se de repente acontecesse de todos os PROFESSORES desistirem de lecionar, quem iria assumir o trabalho deles? Os políticos? São eles que vão para detrás de um birô apelar para conseguir ensinar?
Estes deveriam ser os primeiros a valorizar o trabalho de vocês. Hoje estão no poder porque passaram pelas suas mãos, e que até hoje a ignorância, ainda não os convenceram de que são vocês educadores que fazem a educação. No Brasil, é triste ser PROFESSOR? Sim! E muito mais triste seria o Brasil sem o trabalho do educador. Apesar de ser tão difícil de assumir as suas missões, o trabalho de vocês, nunca um político o aboliu, porque é graças a vocês, PROFESSORES, que se forma profissionais no Brasil.

de Patrícia Dayanne
Alto Santo - CE

Nenhum comentário: