POSTS RECENTES

15 de outubro de 2011

Parabéns colegas professores....

UM PROFISSIONAL EXEMPLAR

   Nos dias de hoje temos sim que valorizar o professor um profissional exemplar que consegue a ferro e fogo fazer coisas diferentes, consegue dar ao menos um pouco de esperança a seus alunos diante de tanta violência, desrespeito e falta de ética que hoje impera em nossa sociedade. A educação deveria, eu disse deveria ser prioridade mas para os educaores hoje só tem spray de pimenta, cacetete e muita repressão. Não queria enaltecer esta face da educação toda a sociedade precisa se inteirar de como se trata educadores nesta terra. Não podemos acreditar numa educação onde o maior incentivo é para retirar os professores de sala de aula. Mas resta a esperanças, pois nas andanças da educação vemos coisas maravilhosas sendo feitas e com muito zelo e respeito. A educação é realmente uma saída para um país que carece de desenvolvimento que só virá com avanço tecnológico e claro com apoi a iniciativas educacionais.
   O dia do professor será dia de muita festa e pouca reflexão, pois ninguém quer discutir claramente a educação nem promover sua qualidade o que entristece mas não desanima a quem faz diferente. Educar com amor é possível, mas educadores são profissionais que deveriam ter reconhecidos seus trabalhos , seus tempos de estudo e seu esforço por crescimento intelectual. No nosso país a grande saída para corrupção, pobreza, desemprego , falta de respeito ao trânsito, degradação ambiental está na educação que se dá para o povo. Não podemos deixar a data do dia do professor em branco  sem procurarmos fazer uma reflexão sobre seu papel perante a sociedade que é certamente muito importante em todos os sentidos. Não podemos nos furtar a exigir salários dignos, condições de trabalho , investimento na intelecutualidade e formação.
   O dia do professor é sim dia de reflexão , análise e criação de alternativas para a mudança, pois tudo isso só é possível com uma nova forma de fazer política ou um novo sentido no processo de criação de um mundo melhor para todos a partir da educação. Os professores não tem culpa da violência, do analfabetismo ou do atraso educacional de muitos que fazem nossa sociedade , mas infelizmente são tratados como se fosse culpados. Se fizermos uma análise das ações do professor veremos sim seu papel e talvez mudaremos o país e o modo de ser dos governantes, dos legisladores e dos magistrados que nos dias atuais esqueceram que já tiveram professores. Não se pode dar aos professores festas mentirosas ou exaltações que falseiem a forma como os que estão no poder tratam a educação. No dia do professor o alento é que os alunos sabem dos valores que a educação tem e do papel dos educadores na construção de um mundo melhor e mais digno.

Nenhum comentário: