POSTS RECENTES

6 de outubro de 2011

Será que eles vão dar a satisfação necessária?

Prefeitura é chamada a explicar critérios de nomeação de diretores de escolas

“A Secretaria Municipal de Educação (SME) deve prestar esclarecimentos à Câmara Municipal de Fortaleza sobre os critérios usados na indicação de diretores e vice-diretores das escolas municipais. A iniciativa é do vereador João Alfredo (Psol), que afirmou ter recebido denúncia de que uma diretora de escola seria retirada do cargo por decisão de um vereador de Fortaleza, que supostamente teria indicado outra pessoa para assumir o cargo. O vereador disse ter recebido relatos de que a Prefeitura destinaria “cotas” de direção de escola para alguns vereadores. O requerimento que solicita informações da SME foi aprovado na sessão de ontem.
O assunto levantou polêmica na Câmara. O presidente da Comissão de Educação e líder do PT na Casa, Guilherme Sampaio (PT), saiu em defesa da administração municipal e disse que não existem indicações políticas para a definição dos diretores de escola. Segundo ele, a maioria dos atuais diretores de escola foi definida em 2005 através de listas tríplices elaboradas pelos profissionais das unidades escolares e encaminhadas à administração municipal – que, segundo Guilherme, ficou responsável pela escolha do nome a ser nomeado para o cargo de direção.
O presidente da sessão, Carlos Mesquita (PMDB), fez uma intervenção para defender as indicações políticas dos vereadores. “Quando é um deputado federal que indica algum cargo no Governo Federal, ninguém diz nada, é coisa mais natural, mas quando é um vereador, fica todo mundo criticando, dizendo que não pode”.
(O POVO)

Nenhum comentário: