POSTS RECENTES

14 de junho de 2011

CARTA DA ARQUIDIOCESE EM APOIO À GREVE DOS PROFESSORES - SÓ ELA QUE ESTÁ CERTA?

As Pastorais sociais da Arquidiocese de Fortaleza divulgou, nesta terça-feira, uma carta de apoio aos professores municipais em greve. A carta reforça a luta da categoria pelo piso salarial nacional e coibra da prefeita Luizianne Lins (PT) eleição direta para diretor de escola. Confira:
Carta Aberta de Apoio aos Profissionais da Educação Básica do Município de Fortaleza
Como forças vivas de uma Igreja que se pauta pela prática de Jesus Cristo, nós Pastorais Sociais e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza, vimos nos pronunciar na fraternidade e solidariedade aos Educadores de Fortaleza.
Como mulheres e homens de nosso tempo, temos acompanhado durante semanas as manifestações dos (as) trabalhadores (as) em educação do Município de Fortaleza que reivindicam o cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério Lei Nº 11.738 , bem como processo democrático para eleição de Diretores, entre melhorias na qualidade de vida e ensino. Referida norma institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.
Assistimos com grande pesar à situação tensa e violenta que se configurou na Câmara Municipal, nos exigindo uma reflexão sobre práticas que ferem profundamente os princípios democráticos de um Estado de Direito, distanciam-se do diálogo,  impossibilitando a busca de uma sociedade justa, fraterna e solidária, onde homens e mulheres, independente de suas condições objetivas e subjetivas, sejam capazes de exercer seu protagonismo e desejar, desde aqui e agora, a implantação do Reino de Deus na prática libertadora de Jesus Cristo.
Nesse sentido, as Pastorais Sociais, Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza querem expressar através desta Carta Aberta seu apoio e solidariedade a todos os profissionais da Educação que têm buscado melhores condições de vida e trabalho para bem desenvolver suas tarefas docentes no ambiente escolar e exigir que sejam atendidas suas justas reivindicações. o
E assim assinamos na força e na coragem! No desejo de ver e realizar os Sinais do Reino de Deus aqui no chão de nossa realidade, alimentada por sonhos mais pela certeza de que quem sonha junto, sonha em mutirão, sonha melhor e torna a realidade mais bela, sendo ela uma dádiva do Deus da Vida!
Pastoral Operária – Pastoral do Menor – Pastoral da Criança
Pastoral Carcerária – Pastoral do Povo da Rua – Pastoral do Migrante
Pastoral da Juventude – Pastoral da Mulher Marginalizada
Pastoral da Sobriedade – Pastoral da Aids – CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base de Fortaleza) – Cáritas Arquidiocesana
Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza – Centro de Formação na Terra do Sol (Curso de Verão)
ESPAC (Escola de Pastoral Catequética) – Articulação do Grito dos Excluídos
Sociedade da Redenção (Projeto em Defesa da Vida)
Instituto das Irmãs da Redenção no Brasil.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Nossos mais sinceros agradecimentos à arquidiocese de Fortaleza.