Grupo BCAD apresenta espetáculo “Somos Marias” no próximo dia 20/12
Fortaleza, 15 dezembro de 2010
O Grupo BCAD realiza, no próximo dia 20/12, as 17:00hs, no TJA, Entrada Grátis, o espetáculo “Somos Marias”. São, ao todo, 400 crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais do ponto de cultura BCAD envolvidos na produção. Inspirada na animação gráfica Vida Maria (de Márcio Ramos), o espetáculo mostra diversas formas de aprendizagem que estão inseridas nas experiências que cada ser humano vivencia. A narrativa é composta por dança, teatro e música.
A “ VI Mostra de Artes do BCAD”, apresenta o espetáculo “Somos Marias”. A mostra, realizada há seis anos, tem o objetivo de tornar visível o trabalho desenvolvido na ONG. “Nos nossos espetáculos, as crianças e os adolescentes estão no centro de todo o processo criativo, sendo os protagonistas de diversas coreografias e esquetes”, afirma Daniel Lima, coordenador Pedagógico do Grupo BCAD.
O Grupo BCAD
O Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doação – BCAD – é uma associação sem fins lucrativos, de direito privado, e que atua desde 1994 no município de Fortaleza. O BCAD tem como missão promover a reinserção e integração social de crianças e adolescentes, em situação de risco e/ ou vulnerabilidade socioeconomômica de ações relacionadas à arte, cultura e educação, almejando "transformar-se em centro de excelência nacional na reinserção e integração social de crianças e adolescentes"
Sinopse do espetáculo
E se tivermos que burlar regras para realizarmos sonhos? Se tivéssemos que correr risco para conhecer o desconhecido?
Seja bem-vindo ao mundo de Maria! Menina de aparência simples, humilde e sonhadora, quase sempre se imaginando em mundos bastante diferentes do seu. Nosso sertão serve de cenário para narrar esse belíssimo conto. E é neste clima seco, de terra árida, caracterizado por suas cores fortes e pelo acentuado calor do sol que, ao abrir das cortinas, você fará parte de um espetáculo instigante conhecendo um pouco do dia-a-dia de Maria de Lurdes. Nossos artistas moldam a cada cena um traço dessa história, produzindo de forma dinâmica diálogos constantes com todo o espaço cênico. O realismo das cenas é destacado em vários momentos, na dança, no teatro, na música. Todos eles estão interligados para compor de forma harmônica o espetáculo “Somos Marias”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário