POSTS RECENTES

14 de dezembro de 2010

econtro na CNTE - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

CNTE realiza reunião do Conselho Nacional de EntidadesPDFImprimirE-mail
10-Dec-2010
O evento contou com a participação do Coordenador da Internacional da Educação na América Latina

CNTEA CNTE realizou nesta sexta-feira, 10, a reunião do Conselho Nacional de Entidades, que reuniu representantes das filiadas à Confederação.

A pauta do encontro incluía discussões sobre a conjuntura política educacional, como a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), o resultado do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), e o valor do PIB destinado à educação, além de outros informes de interesse da categoria.
O presidente da CNTE, Roberto Franklin de Leão, iniciou a reunião homenageando a professora Raquel Felau Guisoni. A professora, que já foi secretária de relações de gênero da Confederação, recebeu uma placa em reconhecimento a sua história de lutas.
CNTEApós a homenagem, os participantes puderam dar início à reunião, mas antes aprovaram a nota elaborada pela CNTE e que será encaminhada ao ministro da Educação, Fernando Haddad. No documento, a entidade pede urgência na divulgação do Plano Nacional de Educação (PNE) – 2011/2020, a constituição do Fórum Nacional de Educação até o término da gestão do presidente Lula, a impressão dos fascículos do programa Profuncionário e a definição do calendário de negociação do Piso do Magistério. (Leia aqui a íntegra do documento ). A nota foi aprovada por todos, sem abstenção.
CNTE
Combertty Rodríguez
Como parte da pauta de discussões da Reunião, foi debatido o regimento do 31º Congresso da CNTE, que será realizado em janeiro, em Brasília. Assuntos ligados às secretarias também foram discutidos, como também assuntos gerais. O Coordenador da Internacional da Educação na América Latina, Combertty Rodríguez, esteve presente à reunião. A CNTE é uma das 3 entidades brasileiras que fazem parte da IEAL. (CNTE

Um comentário:

Anônimo disse...

isso tudo é bolodoro. Abaixo o sindicalismo pelego.