POSTS RECENTES

1 de junho de 2010

Reflita sobre este pensamento


Os profetas não são homens ou mulheres
desarrumados, desengonçados, barbudos,
cabeludos, sujos, metidos em roupas
andrajosas e pegando cajados.

os profetas são aqueles  ou aquelas que
se molham de tal forma nas águas de sua
cultura e da sua história, da cultura e da
história de seu povo, dos dominados do
seu povo, que conhecem o seu aqui e o seu
agora e, por isso, podem prever o amanhã
que eles mais do que adivinham, realizam...

eu diria aos educadores e educadoras,
ai daqueles e daquelas que pararem com a
sua capacidade de sonhar, de inventar a sua
coragem de denunciar e de anunciar.

ai daqueles e daquelas que, em lugar de
visitar de vez em quando o amanhã , o futuro,
pelo profundo engajamento com o hoje,
com o aqui e com o agora, se atrelem a um
passado , de exploração e de rotina

Paulo freire, in: Brandão, c.r. (org.)
Educador: vida e morte

2 comentários:

Eduardo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho realizado aqui.

Escolhi como blog da semana no História Viva, se desejar retire o selo no endereço http://historianovest.blogspot.com/2010/06/blogs-da-semana.html

Abraços e boa tarde

Deny Cerqueira disse...

Nosso mestre Paulo Freire sempre nos motivando. Cada dia mais eu busco me aperfeicoar, me capacitar e sempre quero aprender e reaprender. É o que eu faço agora com vocês ou qundo acesso este blog sempre me encontro com a aprendizagem. Vocês fazem direitinho o que o mestre nos ensinou. Parabéns.