Prefeitura lança edital com 1.264 vagas
Bruno Balacó
brunobalaco@opovo.com.br
08 Set 2009 - 23h00min
Ainda este mês, a Prefeitura de Fortaleza vai lançar edital para contratar, em caráter efetivo, 1.264 professores para atuar na rede municipal de ensino. A matéria seria veiculada na edição de domingo do O POVO, mas por problemas técnicos o conteúdo só pôde ser publicado no O POVO Online.
A informação foi revelada ao O POVO pelo secretário de Administração do Município, Vaumik Ribeiro. “O edital está praticamente pronto e na próxima (nesta) semana nós teremos algumas conversas com a organizadora da seleção para que o edital possa estar disponível até o fim deste mês. Nossa intenção é agilizar ao máximo esse processo seletivo para que os candidatos estejam disponíveis para começar a trabalhar no início do próximo ano letivo“, declarou o secretário.
O cargo exige ensino superior completo com formação de licenciatura plena em pedagogia ou em áreas específicas, que só serão conhecidas após a divulgação do edital. De acordo com a Secretaria de Educação de Fortaleza, as vagas desta seleção são destinadas para atender as demandas do Ensino Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano (pedagogo) e do 6º ao 9º ano (área Específica). A remuneração total prevista é de mais R$ 1.659,47 para uma carga horária de 240 horas por mês.
O secretário Vaumik informou também que até o fim deste ano será divulgado o edital para a contratação de 300 fiscais de Limpeza, Urbanização e Controle Urbano de Fortaleza. “Esse edital tem que sair até dezembro, por que a nossa programação é para que esses profissionais já possam estar trabalhando em março do ano que vem“, explicou. O cargo exige ensino superior e prevê remuneração de R$ 794 para uma carga horária de 180 horas de trabalho por mês.
Os concursos para professores e fiscais serão organizados pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), órgão que sempre promove as seleções públicas da Prefeitura de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário