TERCEIRIZAÇÃO
A prática da terceirização e do contrato temporário vem tomando de conta das administrações públicas dos municípios e dos governos estaduais numa forma de desmoralizar o trabalhador e precarizar o trabalho o que denota que estamos longe de nos livrarmos do neoliberalismo que tanto mal tem causado ao serviço público. No entanto, sabemos que este artifício tem é uma situação de camuflagem do clientelismo e do poder de vereadores e políticos que tem se tornado uma vergonha para a nação brasileira.
No município de Fortaleza sabemos que é comum a empregabilidade através de barganhas políticas e ligadas aos vereadores que mantém seus guetos eleitorais e seus espaços de influência.
O que envergonha é que a atual administração continua com a prática sem nenhum tipo de ação de nossa justiça que sempre está a serviço dos poderosos e esquece a cobrança de um serviço público eficiente e de qualidade cumprindo as verdadeiras determinações do Estado. Sabemos que no meio destes que hoje são obrigados a se humilhar como pedintes de emprego há profissionais competentes, pessoas sérias que são corrompidas de forma vil por representantes populares que utilizam a máquina pública para satisfazer seus interesses e ambições.
O que envergonha é que a atual administração chegou ao Poder com um discurso diferente e por isso obteve confiança de um povo que hoje está certamente com vergonha de dizer que confiava em uma Fortaleza Bela.
Francisco Djacyr de Souza
Fortaleza-CE
Publicado originalmente no Jornal o Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário