POSTS RECENTES

31 de janeiro de 2009

LIVRO - SUGESTÃO - EU VOU LER E VOCÊ?

Livro que convida o leitor a refletir sobre a formulação das políticas educacionais e o cotidiano da escola. Nele, a relação entre municipalização e humanismo, a descentralização da gestão da educação como questão técnica, política, filosófica e pedagógica são questões permeadas por abordagens antropológicas do dia-a-dia escolar. O significado do trabalho em educação, como fator de mudança da realidade, merece questionamentos exaustivos nesta obra, onde também se destaca a importância do conhecimento das representações de educadores e educandos. Cada texto é preparado para que se desperte no leitor o desejo de aprofundamento na rede de acontecimentos e reflexões sobre a educação no Brasil. Concretamente, a educação que acontece nas escolas e salas de aula.
Sumário
APRESENTAÇÃO
1. OS EDUCANDOS E O COTIDIANO ESCOLAR Helena Mello de Carvalho2. POLÍTICAS PÚBLICAS E COTIDIANO ESCOLAR: MUDANÇAS QUE ACONTECEM E PERDURAMJair Militão da Silva3. FORMULAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕESLuiz Carlos Caseiro4. O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES DO EDUCADOR NO COTIDIANO ESCOLAR Marly Costa Patrão5. MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO E HUMANISMOJoão Pedro da Fonseca6. SOBRE O TRABALHO HUMANO – SEU SIGNIFICADO MAIS AMPLO E SUA RELAÇÃO COM A EDUCAÇÃOMaria Tereza P.M. da Silva

Nenhum comentário: