POSTS RECENTES

17 de julho de 2012

leia este texto sobre educação ( às avessas)


AINDA NÃO SABEM LER



Estive no interior do Ceará, onde visitei um grupo escolar com quatro salas de aula e cerca de 80 a 100 alunos. Com tantos políticos prometendo um piso salarial mínimo para os professores, pensei que tudo estava bem, mas na verdade, a maioria dos professores é de bolsistas que recebem bem menos que o piso salarial. 

Existem alunos que na quinta série do antigo primário ainda não sabem ler. Uma pesquisa recente demonstrou que de cada 10 crianças na quinta série, três tem problemas em português. A verdade é que os senhores prefeitos estão admitindo bolsistas e estagiários no lugar de professores qualificados e experientes.

A qualidade da educação diminui, e o piso salarial está sendo razão para os professores formados serem afastados de suas funções. Denúncia como esta tem o objetivo de questionar os cidadãos sobre a qualidade que está sendo oferecida e sobre a educação que queremos para os nossos filhos. Ou fiscalizamos os nossos municípios, ou teremos em alguns anos situações irreparáveis na educação.

Paulo Roberto Girão Lessa
paulinhogirao@uol.com.br 
Escritor
Publicado no JORNAL DO LEITOR - FORTALEZA - JORNAL O POVO

Nenhum comentário: