POSTS RECENTES

16 de outubro de 2011

UMA HOMENAGEM EMOCIONANTE

HOMENAGEM DE UMA ALUNA AO DIA DOS PROFESSORES

Só porque é hoje?

Só hoje que vocês merecem ser homenageados? Ainda tem gente que faz essa pergunta. Eu ein.
Pessoas como vocês, que formam cidadãos, que formam profissionais de qualidade, que fazem na maioria das vezes papel de pais de dezenas e dezenas de pessoas que não são parentes nem de terceiro grau, que dão a vida, que dão o sangue pelo que fazem, que trabalham com amor e vem em cada raio de sol o nascer de uma esperança.
Sinceramente? Merecem mais que um muito obrigado, muito mais que um salário digno, muito mais que reconhecimento.
São vistos como super herois por cada aluno, até mesmo pelos mais bagunceiros. Sabe o que vocês são pra nós? Exemplo de coragem, de caráter, perseverança, de honestidade e acima de tudo, de dignidade. Cada um com um jeito especial de dar aula... é, vocês dão bem mais que conteúdo! Vocês passam valores, são formadores de opiniões, são nosso espelho.
Tenho orgulho da profissão que quero exercer, do caminho que quero construir pois os alicerces necessarios eu já tenho: vocês.
Esses dois meses de luta que passei junto a vocês só aumentou minha admiração pela categoria. Vi muita gente apanhando, vi professor literalmente dando o sangue pela educação, nesse momento meu coração apertava, meus olhos encheram d'agua e sabe por quê? Porque ali estavam meus super-heróis, passando por cima do medo para salvar meu futuro.
E o minimo que eu posso fazer é agradecer pela determinação e pelo papel lindo que vocês tem perante a sociedade.

Maria Azevedo. 1 ano. EEFM José de Alencar

Nenhum comentário: