POSTS RECENTES

30 de outubro de 2011

UM DIA ESPECIAL DE EDUCAÇÃO VERDADEIRA

Hoje poderíamos estar nas praias ou em qualquer lugar de lazer afinal hoje é domingo e a lógica diz que temos de descansar da semana e não podemos pensar em trabalho só em divertimento. Para alguns passar o dia com alunos é trabalho e , claro , como hoje é domingo temos de descansar. Mas veja a fórmula que encontrei de pasar um domingo diferente. Convidei meus alunos para a luta ecológica e eles toparam consegui um grupo significativo que vai comigo fazer cidadania, discutir os problemas ambientais de sua cidade.
Esse grupo de alunos vai hoje neste domingo dar um abraço em um grande rio de nossa cidade - A Fortaleza , loura desposada do sol - mostrando que quando fazemos educação e temos vontade de fazer conquistamos alegria no grupo e fazemos sim , diferente na certeza de que é com dedicação e dando sentido ao ensino que mudamos nossos atos e construímos em nossa vida bons frutos do que nos propomos fazer.

A alegria neste sentido é que eles acreditam nas propostas de seus professores e querem sempre algo novo no processo educativo, pois educar como diria Rubem Alves é dar asas e imaginação aos  alunos que merecem e podem ser felizes a partir de uma formação sólida, sincera e, sobretudo, amorosa.

Nenhum comentário: