O governador do Ceará Cid Gomes polemizou durante sua palestra promovida na manhã desta sexta-feira no CTGás, em evento organizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Ele disse que “greve só prejudica o aluno” e criticou os professores.
- “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado, eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista”, desabafou o governador, desagradando a dezenas de professores que lotavam o auditório para o evento.
Após ouvir a insatisfação da classe com sua opinião, Cid disse que quando foi prefeito de Sobral triplicou os salários dos professores municipais, “mas isso não resolveu o problema”.E acrescentou que o serviço público precisa começar a demitir os servidores que não fazem seu trabalho direito para que o setor funcione melhor.
FONTE: http://lauritaarruda.digi.com.br/cid-gomes-critica-professores-grevistas/80453
7 comentários:
É lamentável esta falta de apoio aos professores. O que será deste estado sem investimento na educação? Esta é a nossa esperança por dias melhores. Inaceitável nosso governador não compreender tal realidade. Não sejamos passivos diante disto, senhores professores!
Eu gostaria que alguém postasse um vídeo dessa palestra. Essa noticia parece ser plantada!
Eu também gostaria de ver esse vídeo, se é que ele existe. Não chego a dizer que é uma notícia plantada, mas nosso governador faz parte da maior quadrilha organizada de nosso país, ele não seria tolo o bastante pra dizer algo que prejudicasse seu "clã".
Se alguém possuir esse vídeo, por favor, poste-o.
Os políticos só sabem falar contra os professores. Sim ensinamos porque gostamos. E o Senhor Governador, é governador porque? Deve ser porque gosta. Então divide seu salário com agente e tá tudo resolvido. Chega dessa História de ensinar por amor a profissão. Nós merecemos respeito e um bom salário porque exercemos uma profissão muito importante e necessária.O tempo da professorinha ACABOU!!!
Postar um comentário