POSTS RECENTES

12 de junho de 2011

A TERNURA EM CARTAZ


A TERNURA EM CARTAZ

                  Mas uma vez o teatro passa a ser um grande instrumento de divulgação da paz, da tolerância e  da construção de sonhos. A Peça Alice e o País das Maravilhas apresentada pelo Grupo Teatro Plural é uma oportunidade impar para promover uma reflexão sobre a necessidade de controlar emoções, praticar a bondade e , sobretudo, cativar pessoas e não cultivar o ódio. A apresentação promovida pelo grupo é um aprendizado alegre e cativante sobre uma menina que sonha e quer ser ouvida pelos seus pais sem se entregar às maravilhas da eletrônica nem aos ditames da sociedade da “Selva de Pedra”.
                A Magia do Teatro mais uma vez dá contribuições para refletir sobre a vida e os valores humanos mais importantes, pois a Peça Alice e o País das Maravilhas é um espetáculo de emoções que devem ser sentidas por todos nós na alegria da vida e na construção de um mundo sem ódios, sem invejas e sem prepotência. A História adaptada de um dos mais belos clássicos infantis é a certeza de que todos nós temos de ter sensibilidade e consciência para aprender a viver e repartir alegrias.
                No momento em que muitos valores tem sido esquecidos em nome do dinheiro e do Poder a peça em questão alerta para muitas idéias que geralmente temos em relação às nossas relações e aproveita o ensejo para refletir sobre a loucura , a  força e a tolerância. O ingrediente principal da peça é a alegria e a certeza de que dias melhores virão se procurarmos um sistema de relações melhores com nossos semelhantes e com a magia que é a vida.

Um comentário:

TEATRO PLURAL disse...

Prezado Prof. Djacyr, obrigado pelas palavras incentivadoras. Acreditamos num mundo novo apenas apenas porque sabemos que depende dele passar por uma Educação de qualidade, compromisso, ética, valores e atitudes. Nossas crianças já podem construí-lo junto conosco e todos os que também o querem e trabalham por isso!