POSTS RECENTES

2 de junho de 2011

PARA REFLEXÃO

05/05/2011

A loucura do cursinho

Classes lotadas. Professores piadistas. Apostilas gigantes. Além de constantes simulados e palestras. Quem está disputando uma vaga numa boa universidade sabe que essa é a rotina dos cursinhos pré-vestibulares. De longe, a maior loucura que alguém pode fazer pra entrar na faculdade.

Quem imagina que após o término do ensino médio vai entrar num cursinho pra poder estudar um pouco antes de ir pra graduação que deseja, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Provável que o coordenador da sua instituição e/ou algum professor irá deixar bem claro pra você que descanso e vida social não irá mais fazer parte do seu vocabulário. Baladas, noites e noites no MSN, rolês com os amigos. Tudo isso será substituído por exaustivas horas diante de livros e questões complexas de física. Todo o tempo que você tiver será usado em prol dos estudos.

Não tenho como intenção te desanimar. Vamos tentar acreditar que todo esforço gera uma recompensa. Mesmo que você tenha que passar mais um ano nessa dura realidade (isso é totalmente comum, principalmente pra quem busca as carreiras mais concorridas), você terá esse retorno no começo de algum ano. No final de contas tudo isso terá valido a pena e é esse pensamento que deve te motivar durante os seus estudos.

Independentemente se você estudou nos melhores colégios ou em escolas públicas de baixa qualidade, se você quer entrar em medicina ou em botânica, numa federal ou em uma ‘unialgumacoisa‘, possivelmente o cursinho será uma boa opção pra você se preparar pra loucura maior que é o vestibular. Se você é um pouco preguiçoso e pouco dedicado, cuidado! Sempre vai ter um japonês crânio (eles são famosos pela inteligência acima da média) que vai fazer as contas mais rápido que você e acabar com a sua autoestima...

Enfim, boa sorte!

Por Cléberson Alcântara dos Santos
Fonte: blog do folhateen

Nenhum comentário: