POSTS RECENTES

5 de fevereiro de 2011

REVISTA DE EDUCAÇÃO

Publicação

Revista de pedagogia recebe textos sobre ações afirmativas

Sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011 - 17:01
O tema da edição especial da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, a Rbep, que será lançada no final de 2011, será ações afirmativas. Interessados em publicar artigos sobre esse assunto devem encaminhar o material até o dia 20 de abril, para fins de análise.

Os estudos deverão abordar questões em torno de políticas afirmativas como cotas para negros, cotas para egressos de escola pública e abertura de novos campi em bairros onde se concentram camadas sociais mais baixas.

Todos os textos serão encaminhados a avaliadores de regiões diferentes daquelas onde vivem seus autores. Depois, a editoria científica da revista, formada por especialistas de várias partes do país, emitirá parecer final.

Histórico - A Rbep foi criada em 1944 e traz artigos de natureza técnico-científica resultantes de estudos e pesquisas que contribuam para o debate e desenvolvimento de conhecimento educacional, além de oferecer subsídio às decisões políticas na área. O público da revista é formado por professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos e gestores na área de educação.

Desde sua criação, a revista, que é pluritemática, já passou por diversas mudanças. Atualmente, a publicação está na edição de número 229, volume 91, e é quadrimestral. O periódico está disponível também na versão on-line.

Interessados em colaborar, ou simplesmente receber novidades da revista, devem se cadastrar na página da revista na internet ou solicitar informações por correioEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. eletrônico. Mesmo não sendo cadastrada, qualquer pessoa pode ter acesso às edições.

Assessoria de Imprensa do Inep
Palavras-chave: Ações afirmativas, Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Rbep, Inep

Nenhum comentário: