POSTS RECENTES

15 de janeiro de 2011

REPENSANDO O SINDICALISMO

Depois de muitos anos como filiado do SINDIUTE cheguei a conclusão que o aparelhamento deste Sindicato por grupos políticos tais como O TRABALHO, POR, PSTU e LBI acabam desviando o foco da luta verdadeira para um trabalho de valorização do professor e enfrentamento dos governos de plantão que tudo fazem para destruir a dignidade dos educadores.
Precisei do Sindicato através de ação jurídica para um processo do qual fui acusado de difamação e recebi um não do Sindicato por não ser assunto trabalhista, acontece que a questão era polítca e um atentado ao direito de expressão, pois o processo movido contra mim foi decorrente de artigo publicado na internet sobre o processo de seleção de doutorado da UFC e tem a ver com a formação do professor. Infelizmente por conveniências e por hoje não fazer mais parte da corrente O TRABALHO essa condição me foi negada o que prova que não há valorização dos profissionais e que o Sindicato não está nem aí para direitos humanos , solidariedade e respeito profissional.
Volto a repetir que o aparelhamento deste SINDICATO com acordos nas caladas da noite entre os gurus das organizações acabam por prejudicar a essência e o sentido da luta.
Aprendi neste período que os puros são apenas massa de manobra dos interesses das organizações que estão no poder e nas que querem entrar. Tudo isso me fez solicitar minha desfiliação do Sindicato, pois as lutas não são verdadeiras e tudo faz parte de um grande teatro que engana os desavisados e acaba destruindo o sentido do verdadeiro sindicalismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha solidariedade!Lamentável!

João Teles