POSTS RECENTES

18 de janeiro de 2011

A BAGUNÇA DO ENEM - PODE?????

Defensoria Pública vai mover mais uma ação contra o Enem



Mais uma ação civil pública será movida contra o Enem. A Defensoria Pública da União (DPU) no Ceará promete entrar hoje com um pedido para que todos os candidatos que prestaram o exame tenham direito ao acesso aos espelhos de correção de suas provas.

Além disso, a Defensoria pedirá que o modelo-padrão de resposta usado para a correção seja apresentado pela banca examinadora. Ontem, cerca de 30 estudantes procuraram a DPU, alegando que foram prejudicados com a correção.

A Defensoria quer entrar também com um pedido de liminar para que sejam suspensas as inscrições no Sisu. Segundo o responsável pela ação, o defensor público Carlos Henrique Gondim, por mais que o edital do exame proíba o acesso às provas, os pedidos são legítimos.

A justificativa é de que atendem aos princípios de motivação e publicidade que devem estar presentes em um concurso público.

Fonte: O POVO ON LINE
Falando nisso
maria aparecida donato de matos 18/01/2011 07:34
É louvável a iniciativa da DPU na ação contra a correção de provas do ENEM. Um processo seletivo que oferece milhares de vagas das universidades públicas do pais que não possui uma transparência e, tampuco, uma operação democrática, deve ser revisto e questionado. Afinal, é o destino de milhares de jovens brasileiros que está em jogo e o dinheiro do povo. Como está sendo conduzido, só nos resta pensar que tanta obscuridade é para que haja espaço para fraudes e manipulações (fatos já ocorridos e amplamente divulgados pela imprensa brasileira). Espero que haja êxito nesse processo e que os nossos governantes levem mais a sério a educação brasileira, para que não fiquemos mais elogiando os profissionais formados nas "Sorbones" do mundo, e, sim, possamos nos orgulhar da nossa juventude!
 

Nenhum comentário: