POSTS RECENTES

10 de maio de 2010

atividade para educadores e educandos.


O clássico de Lyman Frank Baúm é reescrito por José Mapurunga, recebe a musicalidade de Pingo de Fortaleza (que compôs as músicas especialmente para este espetáculo) e dirigido por Tonico Lacerda Cruz (que assina também a adaptação) é o mais recente espetáculo teatral infanto-juvenil do Elenco Principal da CIA. PLURAL DE ARTES CÊNICAS.


Nesta versão cômica, há uma referência explícita ao Brasil de hoje, com reflexões bem humoradas sobre temas bastante atuais, tais como meio-ambiente, consumismo, diferenças sociais, preconceito, realização pessoal, poder, solidadariedade, amizade e família, que são abordados de forma sutil e ao mesmo tempo concreta, fazendo com que sejam feitas reflexões acerca das atitudes que tomamos no cotidiano.

Trata-se da história de uma menina humilde, moradora do interior do Brasil, que é colhida por um vendaval e é transportada até o Reino de Oz, juntamente com sua cachorrinha. Neste reino encantado, ela encontra personagens com sotaques de vários lugares do Brasil. Mas três deles - o espantalho, o homem de lata e o leão, juntam-se à ela na busca pela realização do sonho de cada um, quando são informados de que apenas o Mágico de Oz poderia dar-lhes esta realização. Então embarcam, juntos nesta aventura, à procura do Mágico de Oz, que eles acreditam, poderá resolver todos os problemas. Mas, no final, a mensagem do Mágico surpreende a todos, personagens e platéia.

Esta feliz adaptação de Tonico Lacerda Cruz é uma fábula para ser vista por crianças e adultos.

2 comentários:

Azabael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Azabael disse...

ver para perceber que cada problema uma solução...
e até mais que isso uma chance de se torna algem melhor...

ass: Homem de Lata