GREVE PELO PISO
No próximo dia 24 professores de todo país pararão em busca das migalhas do tal Piso Nacional dos educadores uma lei que já entrou em vigor e que a maioria dos prefeitos e governadores ignoram e não colocam -na em prática. Por que sempre falta dinheiro para a educação? Vemos escândalos de farras com o dinheiro do povo em viagens para amantes, parentes e outros e não vemos em nenhum momento nenhum tipo de revolta no caso da negação do Piso merecido e justo aos educadores.
Este momento é bem maior do que a demagogia posta em prática por Sindicatos e alguns políticos que pegam carona no mote da campanha do Piso , mas não agem nem provocam seus governos a cumprirem a lei. A lei existe, mas com a maioria delas não é cumprida. Por que os prefeitos estão acima dela? Por que nossos parlamentares não buscam ser verdadeiros e respeitam o mandato que lhes é confiado. Falta muito debate sobre educação, falta muita altivez e postura ética de alguns políticos. O momento é de reflexão, pois se negam a dignidade aos educadores que não é apenas salário e promovem farras, jogos de interesse e demagogia o que podemos fazer para a verdade aparecer e se fazer presente.
Não podemos aceitar que políticas públicas equivocadas tomem conta de nosso povo, temos que varrer do Poder todos aqueles que ousem deixar a educação de lado. A proposta demagógica de distribuição de fardamento ou de material escolar não resolve o problema da educação. É preciso, sobretudo que haja respeito e dignidade aos educadores com promoção verdadeira, democracia nas escolas e garantia de padrões mínimos de condições de trabalho, sem isso o resto é pura demagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário