POSTS RECENTES

25 de agosto de 2011

UM DESEMBARGADOR QUE ADORA PROFESSORES...

CARTA AO DESEMBARGADOR TEODORO DOS SANTOS

Excelentíssimo Senhor Desembargador:
Tenho notado nos últimos dias que o senhor tem sido bastante duro com os trabalhadores em educação , pois todos os processos referentes aos direitos dos professores tem por sua parte sempre perda da causa , pois o senhor ainda não entendeu que a lei do piso e a luta dos trabalhadores é sim justa o que infelizmente não tem sido compreendido por Vossa Excelência.
Claro que o senhor sabe que o direito de greve é consagrado pela Constituição e que todo trabalhador recorre a essa ação em função de não ter outra saída, pois a relação entre gestão pública e trabalhadores não tem sido muito correta. O que lhe move a perseguir os educadores? O senhor talvez hoje por sua posição social ser bem acima dos professores talvez se julgue imortal ou inatacável e decide a vida dos outros sem dó , piedade ou reflexão. Isso talvez faça com que Vossa Excelência prefira está do lado dos poderosos que certamente tem de ser bem respeitados tanto pela justiça quanto pelo restante da sociedade.
Declarar uma greve ilegal em função do não cumprimento da lei do piso é no mínimo inaceitável em momentos como esse, pois o Supremo Tribunal Federal já atestou a constitucionalidade da Lei e inclusive publicou o acórdão de tal lei. A questão é de que lado está a justiça? Ou o que lhe move a perseguir professores? Todos os processos que tem passado por sua mão não tem acolhida e fica provado que na sua ótica a prefeitura tem sempre razão. Por que será?
Por outro lado o Senhor desfere golpe mortal na categoria julgando improcedente o dissídio dos professores o que tem a ver com a fidelidade do judiciário aos poderes constituídos e não à massa que deveria ser objeto de valorização e respeito. Acredito que seria de bom alvitre que o senhor hoje faça um exame de consciência e reflita sobre a vida que é bem melhor do que páginas de processo e interesses geralmente acabam destruindo sonhos, esperanças e situações que hoje tem sido promovidas pelos professores que certamente não tem nenhum alento em função do ódio nutrido pelos que estão em esferas superiores como os membros do legislativo , judiciário e executivo. Obrigado Dr. Teodoro , talvez um dia o senhor se esteja numa lápide próxima a algum reles mortal professor.

Nenhum comentário: