Assédio moral
Professor municipal, via e-mail, relata à coluna um absurdo caso de assédio moral na escola: "gostaria de registrar mais uma arbitrariedade da Prefeitura de Fortaleza. No dia 5 deste mês, a Prefeitura de Fortaleza mandou pessoas que representavam a Regional II ou a própria Prefeitura na Escola Municipal Professora Antonieta Cals para ameaçar professores de corte de ponto caso aderissem à paralisação nacional marcada para o dia 6, em Fortaleza. Gostaria de saber se isso é legal e onde estão os órgãos dos direitos dos trabalhadores e a sociedade em geral que permitem tamanho absurdo.
No episódio, os representantes chegaram a invadir as salas de aula, quebrando, de forma virulenta, a autonomia da escola, tão pregada pelos grandes educadores.
Não podemos aceitar um absurdo destes, pois as tais representantes não pediram nem permissão à diretora da escola para invadir o local e promover o espetáculo de ameaças. Vale ressaltar que todos os professores estavam em sala de aula e que tal fato perturbou o andamento normal daquele estabelecimento educacional".
Só uma pergunta: pode? Ah, sim, nesta administração pode tudo.
Fonte: COLUNA DE REGINA MARSHALL - DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário