Horacio Romeu Carvalho
JULIANA MOTA 17/01/2011 15:49
AS CONVOCAÇÕES SÃO FEITAS DE 7 EM 7 MESES E NAO SÃO SUFICIENTES, PARA MINHA ÁREAS VÃO CHAMANDO DE DEZ EM DEZ E OLHE LÁ. DEVE SER CONVOCADOS MAIS PROFESSORES. DEVE SER FEITO UM LEVANTAMENTO REAL DA CARENCIA DEFINITIVA E DAS LICENÇAS "TEMPORARIAS" QUE NAO ACABAM NUNCA. ENQUANTO ISSO CENTENAS DE PROFESSORES HABILITADOS A ESPERA DE CONVOCAÇÃO.
ana 17/01/2011 13:26
A educação pública é uma farsa, um teatro. O "NÃO" que os candidatos convocados deram à Prefeitura deveria servir de alerta para uma serie de problematicas enfrentadas pelos docentes da rede municipal (q são a linha de frente dessa batalha): carga horária excessiva (NÃO HÁ PLANEJAMENTO!!! SÓ "FAZ DE CONTA"... Imagine a qualidade de um ensino desses...), precárias condições de trabalho, violência, falta de gestão participativa (QUASE TUDO funciona na base da indicação POLÍTICA, o que favorece o clima de politicagem e clientelismo...), etc, etc, etc... Ou seja, pessoas que estudaram muito, investiram em sua formação merecem "serviço" melhor certamente...
Henrique Pinheiro 17/01/2011 13:10
Sem dúvida a educação é uma área que necessita de uma maior atenção por parte do município, observa-se, que já foram realizados alguns investimentos em fardamentos e material para os alunos. No entanto, é necessário que também sejam lotados novos servidores que estão aprovados em concurso público para suprirem as carências existentes ,bem como melhorar a remuneração dos atuais professores , pois sabemos que uma das principais dificuldades de contratação do poder público está relacionado a demora na realização dos concursos. Portanto uma vez já havendo profissionais aprovados, basta a nomeação e lotação destes para amenizar o problema enfrentado pela população que necessita deste serviço.
Beneh Alves 17/01/2011 12:18
O ensino PÚBLICO MUNICIPAL é um caos total. Faltam professores em todas as áreas de ensino o ano todo... e os que passaram no último concurso não querem assumir. MOTIVO: baixos salários, ameaças de morte, stress, esgotamento físico e mental, depressão, assaltos,.......
Érico 17/01/2011 11:44
Engraçado que a matéria não fala que foram chamados neste último concurso mais de 1200 professores. Imaginem como estava a situação na era do Juraci? Falar do lado negativo é fácil... Muito fácil!
ozaíra 17/01/2011 10:20
Alber 17/01/2011 08:47 Até quando vamos conviver com essa situação na Educação? É lamentável e a prefeitura não reage diante do descaso.Poderia pelo menos convocar os professores do último concurso q realmente querem trabalhar,ou ainda chamar os substitutos.
Não está faltando professor. O que falta é segurança e salário dignos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário