POSTS RECENTES

17 de janeiro de 2011

Repercurssões das notícias da falta de professores no município de Fortaleza

Fruto da desvalorização do professor! Antigamente todo mundo tinha orgulho de ter uma filha professora. Hoje, ser professor é coisa de doido, coisa de masoquista! Nem mesmo nas mais pobres periferias de Fortaleza os jovens querem ser professores! Muitos jovens das periferias de Fortaleza que fazem curso superior de Licenciatura, para se tornarem professsores, acabam desistindo, pois a própria família diz: "meu filho, não vá se meter nisso não, vá trabalhar com outra coisa". Ser professor é considerado "profissão de risco", igual policial. A diferença é que tem que muitas vezes lidar com os mesmos marginais que os policiais lidam, só que estando desarmado! Não existe respeito pelo professor. O professor que cobra da turma e dá nota baixa para aluno é ameaçado de morte, e não tem nenhuma garantia de segurança. Quem é o doido que vai querer ser professor numa situação de calamidade dessas? E pra completar, ainda tem a questão do salário, que é uma verdadeira piada. Como já diria um professor famoso da televisão, interpretado pelo nosso Chico Anysio: "E o salário ó..."
Horacio Romeu Carvalho 
JULIANA MOTA 17/01/2011 15:49
AS CONVOCAÇÕES SÃO FEITAS DE 7 EM 7 MESES E NAO SÃO SUFICIENTES, PARA MINHA ÁREAS VÃO CHAMANDO DE DEZ EM DEZ E OLHE LÁ. DEVE SER CONVOCADOS MAIS PROFESSORES. DEVE SER FEITO UM LEVANTAMENTO REAL DA CARENCIA DEFINITIVA E DAS LICENÇAS "TEMPORARIAS" QUE NAO ACABAM NUNCA. ENQUANTO ISSO CENTENAS DE PROFESSORES HABILITADOS A ESPERA DE CONVOCAÇÃO.
ana 17/01/2011 13:26
A educação pública é uma farsa, um teatro. O "NÃO" que os candidatos convocados deram à Prefeitura deveria servir de alerta para uma serie de problematicas enfrentadas pelos docentes da rede municipal (q são a linha de frente dessa batalha): carga horária excessiva (NÃO HÁ PLANEJAMENTO!!! SÓ "FAZ DE CONTA"... Imagine a qualidade de um ensino desses...), precárias condições de trabalho, violência, falta de gestão participativa (QUASE TUDO funciona na base da indicação POLÍTICA, o que favorece o clima de politicagem e clientelismo...), etc, etc, etc... Ou seja, pessoas que estudaram muito, investiram em sua formação merecem "serviço" melhor certamente...
Henrique Pinheiro 17/01/2011 13:10
Sem dúvida a educação é uma área que necessita de uma maior atenção por parte do município, observa-se, que já foram realizados alguns investimentos em fardamentos e material para os alunos. No entanto, é necessário que também sejam lotados novos servidores que estão aprovados em concurso público para suprirem as carências existentes ,bem como melhorar a remuneração dos atuais professores , pois sabemos que uma das principais dificuldades de contratação do poder público está relacionado a demora na realização dos concursos. Portanto uma vez já havendo profissionais aprovados, basta a nomeação e lotação destes para amenizar o problema enfrentado pela população que necessita deste serviço.
Beneh Alves 17/01/2011 12:18
O ensino PÚBLICO MUNICIPAL é um caos total. Faltam professores em todas as áreas de ensino o ano todo... e os que passaram no último concurso não querem assumir. MOTIVO: baixos salários, ameaças de morte, stress, esgotamento físico e mental, depressão, assaltos,.......
Érico 17/01/2011 11:44
Engraçado que a matéria não fala que foram chamados neste último concurso mais de 1200 professores. Imaginem como estava a situação na era do Juraci? Falar do lado negativo é fácil... Muito fácil!
ozaíra 17/01/2011 10:20
Até quando vamos conviver com essa situação na Educação? É lamentável e a prefeitura não reage diante do descaso.Poderia pelo menos convocar os professores do último concurso q realmente querem trabalhar,ou ainda chamar os substitutos.
Alber 17/01/2011 08:47
Não está faltando professor. O que falta é segurança e salário dignos!!!

Nenhum comentário: