POSTS RECENTES

18 de janeiro de 2011

DISCUSSÃO QUE NÃO PODE PARAR

Mauricio 18/01/2011 15:06
Meu povo, professor está vocacionado a ser pobre é? Que diabo de vocação desgraçada é essa citada pela diretora Ana Lúcia? Já sei. Ela é indicada política e, talves, nem mesmo tenha feito um curso de graduação!!! Acordem, professores!!! Desistam enquanto ainda podem!!! Depois de entrarem no sistema e dele dependerem para sobreviver, ficará mais difícil!!
Professor Nada Aloprado 18/01/2011 14:38
Eu fui chamado 03 vezes, e não vou, não vou e não vou! Tenho família para sustentar e os mesmos precisam de mim com integridade física! Tenho dito.
Adriano Carvalho 18/01/2011 14:32
O comentário da Sra. diretora Ana Lúcia Alves Silva é : "é uma consequência da falta de proximidade dos professores em formação com o %u201Cmundo real%u201D". %u201CNão existe conto de fadas na educação. O comentário desta senhora não poderia ser mais infeliz, pois demonstra a falta de respeito por uma classe tão importante que é o professor. Conheço várias casos de professores que ingressaram tanto no estado quanto no município que já pediram exoneração, tanto pelo salário muito baixo quanto pela situação violenta das salas de aulas, onde os alunos desafiam e desrespeitam os professores de forma acintosa e violenta
Professor, não herói 18/01/2011 14:30
O professor é um profissional, e não um herói. Não tem nenhuma obrigação de ser herói. Ele quer trabalhar, por um salário digno, com condições mínimas de segurança. O professor está certíssimo em não querer assumir vaga em escola violenta, em bairro violento. A integridade física dele é muito mais importante do que qualquer "senso de heroísmo e dedicação", que, se ele tiver, não vai servir pra nada e não vai ter nenhum reconhecimento da sociedade. O professor não deve se sacrificar de forma alguma. Nada de "senso de sacrifício" e outras balelas. A sociedade é que trate de valorizar o professor como ele merece e de lhe dar condições de trabalho, ou então arque com as consequências.
Eugênio Morais 18/01/2011 14:27
A tensão em sala de aula é um reflexo do que ocorre no seio da família, suposta primeira instituição tida como educadora. Só falta o "Ronda da Educação"!
João Pedro 18/01/2011 14:18
Minha prima foi aprovada e classificada no último concurso para professora. Está ainda aguardando ser chamada. Não seria o caso de convocar o restante desse pessoal? João Pedro
Alexandre 18/01/2011 14:11
Que Deus abençoe os nobres e corajosos professores...Seja ensino médio ou superior, a classe nunca esteve e tão desestimulada e propícia a violência. Fui forçado a desistir da profissão após 6 anos lecionando no ensino superior privado. Sala de aula nunca mais!
Jailson da Silva 18/01/2011 12:40
A questão mesmo e que a educação mudou em todo os conceitos, educação Familiar, o desenvolvimento do mundo do Brasil, o Estatutos da Criança e do Adolescente as família muitos Pais separados, se pode fazer tudo de errado e está certo na sociedade, e um caos, um Professor para tomar de conta de 50 alunos a maioria com problemas família, e ainda tem o Habitat que morram, cheio de tudo de ruim, não e mole não, o caos nas grandes cidades a droga, a faltar de alimentação, salários baixos, uma escola e uma concentração de reclamações, todo pai toda mãe acha que tem e pode reclamar por qualquer besteira, meninos que vem para a escola sujos, de fadas sujas depois do fim de semana, não e mole não...
maria souza 18/01/2011 11:37
Daqui a pouco o professor vai ter q ser escoltado pela polícia se quiser chegar e sair da escola.Os governantes não têm segurança particular ? ,então bota pro professor também.
Maria souza 18/01/2011 11:32
QUANTO A ESSA diretora( Ana Lúcia Alves Silva )que diz: "é uma consequência da falta de proximidade dos professores em formação com o %u201Cmundo real%u201D. %u201CNão existe conto de fadas na educação.---- Ela devia se voltar para a questão da segurança e não ficar achando agora que a culpa é do professor que não quer arriscar sua vida.É muito fácil culpar o trabalhador .E as autoridades que deviam nos dá segurança,onde estão?
18/01/2011 11:10
Gostaria de entender a lógica da matéria onde se lê"Apesar de a escola em si não ser considerada um ambiente violento"... . Acho que nossas escolas municipais, dependendo da localização, são dos ambientes mais violentos qe existem, e os profissionais que ali trabalham arriscam suas vidas todos os dias. É um local onde se vê traficantes, ladrões, prostituíção etc. O pior é que a Secretaria de Educação não gosta de permitir ações da polícia nestes locais.
Cleuzo Souza 18/01/2011 10:45
O governo do estado e o governo municipal não oferecem nenhuma segurança aos professores. A Sra. prefeita poderia pelo menos colocar a guarda municipal nessas escolas e o Sr. Governador mandar a policia fazer rondas freqüentes nos entorno das mesmas. Coisa que só acontece raramente. Minha esposa é professora do município e do estado, e fico muito preocupado com os casos de violência que acontece nessas escolas.
Cleuzo Souza 18/01/2011 10:42
O governo do estado e o governo municipal não oferecem nenhuma segurança aos professores. A Sra. prefeita poderia pelo menos colocar a guarda municipal nessas escolas e o Sr. Governador mandar a policia fazer rondas freqüentes nos entorno das mesmas. Coisa que só acontece raramente. Minha esposa é professora do município e do estado, e fico muito preocupado com os casos de violência que acontece nessas escolas.
juliana mota 18/01/2011 10:09
ATE QUE PONTO ISSO VALE A PENA??? OS PROFESSORES HOJE EM DIA TÊM QUE DA NOTA BOA PRO ALUNO PQ SENAO SOFRE UMA AGRESSAO. ISSO É UM ABSURDO. NAO PODE MAIS ACONTECER. AS AUTORIDADES DEVEM REPENSAR O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. MAS AS FAMILIAS DEVEM PRESTAR MAIS ATENÇÃO NOS SEUS FILHOS E NAO ESTAREM JOGANDO-OS PARA QUE OS PROFESSORES SE VIREM E ASSUMAM UMA RESPONSABILIDADE QUE NAO É SUA. A FAMILIA É A BASE DE TUDO, SE A PESSOA NAO ENCONTRA EDUCAÇÃO EM CASA, NA ESCOLA, NO TRABALHO E ONDE QUER QUE SEJA NAO VAI ENCONTRAR. PAIS, OLHEM PELOS SEUS FILHOS! SMS, OLHE PELOS PROFESSORES QUE QUEREM E PRECISAM ASSUMIR.
ÉRIKA 18/01/2011 10:07
É muito interessante...cheio de professores querendo trabalhar ...e a SME nem ai....cadê seleção para os temporárarios?pq não chamam os concusardos do cadastro de reserva?cadê?cadÊ...o que falta é ORGANIZAÇÃO!!!!!
Artenia Furtado 18/01/2011 09:58
Os professores do concurso para substituto estão sendo lotados em carências definitivas. Uma amiga minha chamada Morgana professora de Educação Física foi convocada no concurso de substituta, sendo que ela tb está aprovada no concurso de professor efetivo, chegando na lotação queriam colocá-la numa carência definitiva!!! Isso é um absurdo, pq estão cerceando um direito de quem passou para efetivo e não está sendo chamado, daí nosso concurso vai caducar e nunca seremos convocados!!!
matemática 18/01/2011 09:43
Eu mesmo, fui um dos 548 da última convocação, más ao chegar na escola e verficar aquela desorganização, nem pensei duas vezes e fui embora ainda no intervalo!
Neiliana 18/01/2011 08:53
A educação nunca vai prestar quando não se valorizar o professor. Somos vistos como amigo da escola e não como profissional. Recentemente fui convocada para um concurso para professor substituto do município. Foi uma decepção, não cheguei nem ser atendida devido não ter carência para todos. E o pior é que ouvi que tenho que ter uma poupança forçada até receber o primeiro pagamento. Misericórdia!!! Ir para área de risco, onde falta motivação de todos, é terrível, pois o professor é visto como qualquer um, ameaça de tiros, assaltos, infelizmente é o de menos. Como a educação vai poder melhorar, se não há valorização por parte de pais, vizinhanças, alunos, empregadores?

Nenhum comentário: