POSTS RECENTES

8 de maio de 2010

O TEATRO QUE EDUCA


O TEATRO QUE EDUCA


            O Teatro é uma atividade de grande potencial pedagógico e que se transforma em um grande instrumento que propicia a geração de valores, conhecimentos e alegrias que contribuirão firmemente para a formação do cidadão. Nesse sentido é importante que os educadores procurem incluir em sua prática pedagógica e em sua história de vida a visita a teatros para gerar situações de aprendizado criativo e prazeroso que é uma grande missão da atividade educativa.
            A Companhia Plural de  Artes Cênicas  vem desenvolvendo ações que merecem destaque em nossa cidade com montagem de peças que vão firme ao coração e na mente das crianças e que trazem à tona a pureza das histórias infantis que educam e dão felicidade. No período de maio a junho deste ano o grupo trás um novo espetáculo que dá vitalidade ao processo de geração de valores e que ensinarão aos jovens a irem sempre a busca dos sonhos, pois os sonhares sempre podem mais. O espetáculo O MÁGICO ENTRE NÓS apresentado no Teatro Sesc Emiliano Queiroz representa a ternura de uma criança que ao sonhar pode gerar alegria , contentamento e sinceridade.
            Essa ação teatral é vital para dar às crianças a certeza de que podemos criar coragem, conhecimento e amar na medida em que somos artífices de nossos próprios desejos, pois a máxima de que querer é poder está sempre viva e oportuniza a todos a refletirem sobre a pureza, a beleza e o dever de todos nós que é sempre querer o bem e fazer o bem a todos. A alegria do teatro está viva e precisa ser trabalhada em todos os locais onde possam haver a magia de ser criança e acreditar na vida. Realmente uma grande iniciativa que merece louvores e divulgação sempre.

FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA – PROFESSOR
RUA ANTÔNIO MARTINS, 777 – RODOLFO TEÓFILO
FORTALEZA – CEARÁ
IDENTIDADE; 94002563957
FONE: 32936748

2 comentários:

TEATRO PLURAL disse...

Resta-nos apenas agradecer sua ilustre presença em nosso espetáculo e as palavras de incentivo e reconhecimento, que nos servem como agulha de bússola indicando que estamos no caminho certo em nossa filosofia artística.
Muito obrigado, professor.

Azabael disse...

Fico feliz por saber que um Pedagogo de tanto prestigio nos vê com tão bons olhos, e sendo eu um estudante de pedagogia me sinto realizado ao poder mostrar das crianças e até os jovens que podem ser melhores cidadãos, e se engana o pedagogo que acha que sua função é ensina o "b+a=ba", porque nossa função é ensina los a serem seres humanos melhores