POSTS RECENTES

6 de junho de 2009

PALAVRA DA APEOC SOBRE A ILEGALIDADE DA GREVE...

Greve dos professores é decretada ilegal pela Justiça. SINDICATO APEOC VAI RECORRER!

E-mailImprimir

O Sindicato- APEOC foi surpreendido hoje à noite (05/06/09) pela notícia de que o juiz Francisco das Chagas Barreto Alves, juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado, decretou ilegal, nesta sexta-feira, a greve dos professores do Estado e determinou que a categoria deve retornar ao trabalho na próxima semana, estipulando ainda multa diária de R$ 100, 00 para cada professor grevista e mais R$ 10 mil para o Sindicato APEOC, caso a decisão não seja acatada.

A surpresa é motivada pelo fato do Sindicato-APEOC sequer ter sido ouvido pelo referido juiz e a notícia dizer que a "ação foi um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e Ministério Público", considerando que a Constituição Federal preconiza a autonomia do órgão ministerial. Além disso, a notícia não traz as razões/fundamentos que o juiz sustentou para decretar a ilegalidade da greve.

A presidente do Sindicato APEOC, professora Penha Alencar, informa que a entidade representativa dos professores públicos da educação básica em todo o Ceará, ainda não foi citada pela justiça, e que vai recorrer, tendo em vista que o Sindicato APEOC cumpriu rigorosamente as exigências estabelecidas na lei de greve.

Os docentes marcaram para as 9 horas da próxima quarta-feira, no ginásio Aécio de Borba, uma Assembleia Geral para avaliar a situação. A categoria luta bravamente pela implantação da progressão horizontal e do Piso Salarial; reajuste salarial de 19,2%; concurso público já; melhoria das condições de trabalho; dentre outros pontos de pauta.

retirado do site da APEOC -

Nenhum comentário: