Professores realizam nova assembléia hoje
Professores da rede municipal de ensino promovem hoje, pela manhã, arrastão nas escolas e, a partir das 15 horas, na sede da Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Ceará (Sintsef), assembléia geral para decidirem se entram ou não em greve por tempo indeterminado.
Segundo representantes da categoria, a reunião realizada ontem com a prefeita Luizianne Lins não teve nada de concreto. “Esperávamos que a Prefeitura sinalizasse com a proposta para a implantação do salário-base e nada disso aconteceu”, diz uma das diretoras do Sindicato Unificado dos Trabalhadores em Educação no Estado do Ceará (Sindiute), Gardênia Baima.
Enquanto isso, a assessoria da prefeita Luizianne Lins informou que na próxima quinta-feira ela irá se reunir, novamente, com o comando dos professores. Segundo o ouvidor-geral do Município, Marcelo Fragoso, estará em pauta a redução da carga horária. O coordenador de articulação política da Prefeitura, Valdemir Catanho, preferiu não se pronunciar e marcou nova reunião para quinta, a partir das 16 h.
A Legislação estipula um novo salário-base de R$ 950,00, reajustado anualmente de acordo com o índice de aumento do Fundeb. Depois da assinatura da lei, já houve um reajuste de 19,2% em 2009, elevando o salário-base de 40 horas para R$ 1.132,00. “É isso que queremos: o cumprimento da lei”, reforça Gardênia. Ko
--------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário