POSTS RECENTES
3 de março de 2009
CADÊ O PISO, PROFESSORA?
Cadê o piso professora?
Depois de uma gestão deplorável na educação municipal e de demonstrar todo seu desprezo com a educação e com os que ela buscam a Prefeitura de Fortaleza continua agindo de forma totalmente contrária aos que lutam e lutaram pelo direito à educação. A situação continua precária nas escolas onde falta até o famoso cafezinho que tem ser obtido a partir de cota por parte dos professores.
O quadro é triste e se reflete nos resultados da educação municipal o que prova que somente professores valorizados e estimulados para o desenvolvimento pleno da profissão poderão desenvolver satisfatoriamente sua missão que não é sacerdócio e sim um trabalho que merece ser remunerado de forma justa e valorizado através de uma gestão eficiente e pautada na lógica de garantia plena dos direitos do cidadão.
A luta pelo piso salarial foi um conquista dos educadores e apesar de muito aquém do que os educadores merecem foi implantado e infelizmente questionado e prejudicado por governadores insensíveis e descompromissados com o que o povo merece. Mesmo sendo lei em Fortaleza o pagamento do piso salarial não tem até hoje nenhuma expectativa de ser pago por parte da prefeitura que silenciosamente vai deixando o tempo passar para não garantir um direito legal e legítimo dos educadores.
O que impressiona é o silêncio da classe legislativa composta pelos que se dizem representantes do povo e também dos supostos sindicatos que representam a categoria que parecem manter um acordo de convivência com a prefeitura que é do mesmo partido dos dirigentes sindicais. Precisamos de um posição firme da prefeitura neste sentido e é preciso que a classe de educadores se organizem para exigir o que é seu e tem sido negado até hoje por uma administração que se autodenomina popular.
FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA - PROFESSOR
RUA ANTÔNIO MARTINS, 777 - RODOLFO TEÓFILO
FORTALEZA - CEARÁ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário