POSTS RECENTES

13 de abril de 2012

UMA REFLEXÃO SOBRE OS NOTEBOOKS DA PREFEITA

HIPOCRISIA VIRTUAL 
Não quero parecer mal – agradecido nem ranzinza, mas sinceramente fazer festa com dinheiro público para entregar simples notebooks é no mínimo brincadeira de péssimo gosto e olha que ainda queriam associar tal fato à presença de um candidato a Prefeito que por sinal é Secretário de Educação. Sinceramente não consigo entender este tipo de coisa, mas onde fica o pagamento do Piso Salarial Nacional dos Professores? Onde está a valorização da categoria que fez cursos, se aperfeiçoou e deu tudo de si durante longos anos no ensino público municipal e ainda foi chamado de esquizofrênica e ironizada por um presidente de Câmara Municipal ? Vale ressaltar que o tal notebook distribuído parece – nos que não vai ser muito útil uma vez que utiliza um programa gratuito sem muitos recursos e que poucos sabem utilizar nem tem a ver com a prática real da maioria das pessoas.
Talvez se tivéssemos um bom salário não precisaríamos estar recebendo esmolas com tanta pompa e aproveitamento midiático dos gestores para fazer o que é de sua responsabilidade. Os defensores da Administração esotérica e marxista dirão que ninguém fez isso, mas sinceramente o certo é não fazer ou quem está no poder está ali para não servir o povo do que o povo merece. Recentemente tivemos um caso de tentativa de estupro nas proximidades de uma escola onde trabalho e mesmo sabendo da situação ninguém moveu uma palha para dar segurança às crianças da escola. O que nossos professores parecem querer não é espelhinho tal qual fizeram no início da colonização pois antes de tudo é preciso devolver a dignidade que os educadores e educandos estão perdendo em função de uma Escola Pública péssima , sem perspectiva e sem respeito aos seus personagens.
Acho que todo professor coerente quer bem mais onde alguma conquistas como eleição direta para diretores, salário digno , apoio a projetos, prêmio por criatividade e apoio a projetos das escolas seriam bem mais importantes que um aparelho de procedência desconhecida e com pouca perspectiva de bom uso e fariam sim a diferença em uma Administração que tinha tudo para ser diferente e acabou sendo igual até as da época da ditadura. Não podemos aceitar que nossas escolas públicas sejam tratadas como “ Escolas de pobre” e por isso sejam feitas de qualquer jeito, sem planejamento, sem participação da comunidade e abandonadas à própria sorte. O que os professores conscientes querem é respeito , dignidade e não utilização de suas deficiências para promover os que estão sedentos pelo Poder. Com diz uma canção popular: A gente não quer só comida... Dá para entender ? Quanto ao notebook, troco o meu pelo Piso, soa com mais dignidade e respeito ...

FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA.

Nenhum comentário: