POSTS RECENTES
25 de abril de 2009
ESSE TEXTO E BARBARO
Leitura no Brasil
Caio Ribeiro Vieira
25 Abr 2009 - 02h43min
No Brasil, por exemplo, uma grande parcela da população não lê um livro por inteiro durante um ano. Mudanças ortográficas podem ser interpretadas por essas pessoas como mais um obstáculo para se interessarem pelos atos de ler e escrever.
Além disso, diversos estudantes terão dificuldades, pois poderão misturar as novas regras com as antigas. O desaparecimento do acento diferencial agudo ou circunflexo em algumas palavras gerará dúvidas na interpretação de textos, sobretudo para leitores com pouca experiência na compreensão deles.
Muitos pais gastarão mais pecúnia na compra de livros para seus filhos, já que os publicados em anos anteriores a este, que, na maioria das vezes, são mais baratos que os novos, ficarão obsoletos à grafia de certos vocábulos.
Portanto, a preocupação em mudar o que já está fixado na cultura de um povo é pouco relevante. Existem inúmeros problemas que merecem mais atenção, como a condição de miséria na vida de muitos cidadãos e a crise econômica mundial.
Caio Rribeiro Vieira - ALUNO DO COLÉGIO MASTER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Adorei esse comentário.Sou pedagoga, formada a 10 anos e professora de Informática. fiz os cursos na UERJ. Cresci estudando somente em escolas públicas e o que vejo é o caos na educação.Concordo que existem coisas mais prioritárias na Educação que exige de nós professores que é ALFABETIZAR ESSE POVo num TODO Um povo que necessita de visão.Sem mais..
Postar um comentário