Heróis de verdade (Artigo inspirado no livro homônimo) Novo!
CELEBRIDADE:
Substantivo feminino.
1. Qualidade de célebre; fama
2. Pessoa célebre.
CÉLEBRE:
Adjetivo de dois gêneros.
1. Afamado, famoso; famigerado.
2. Muito notório; notável.
Sabe o que é abominável socialmente? Antigamente chamávamos algumas pessoas de Célebres por adicionar algo à sociedade, pessoas que de certa forma traziam melhoras, adicionavam, traziam grandes benefícios, pessoas que ajudavam o mundo; para exemplificar: Albert Einstein, José Saramago, Ayrton Sena... Algum cientista que conseguia a cura de alguma doença. O prêmio Nobel é um bom exemplo, anualmente premia aquelas pessoas que ajudou adicionar algo a ciência, a física, a literatura, a medicina; a estas pessoas a expressão “Celebres” “Celebridades” estão reservadas.
Hoje vemos horrorizadas pessoas que participam de Reality Shows serem chamadas de celebridades! Meu Deus será que o mundo ficou cego? A menininha da passeata que mostrou os peitos virou “Celebridade”. Aquele cara da TV que fuma maconha e fala qualquer merda virou “Celebridade”. A mulher que rebola até o chão mostrando até o buraco do céu virou “celebridade” De fato, os valores estão se invertendo. O mauricinho da TV virou “Celebridade”. Isso me dá medo e muito nojo! Enquanto uma bunda for celebridade neste país de miseráveis, enquanto uma bunda valer mais do que mil cérebros, essa sociedade irá continuar a se perder entre bundas, peitos e pessoas de plástico; esta sociedade continuará a declinar rumo ao próprio inferno, embora, já estamos nele.
Enxergo uma total deturpação da mídia, uma mediocridade criada pela sociedade moderna. As verdadeiras celebridades estão sendo abafadas, pois talvez, estas celebridades possuam cérebro; e sabe o que dizem né, quem pensa incomoda.
Estou cansado dos falsos profetas de uma palavra só. Dos profetas que nada dizem por onde passam. É preciso criar novos passos para a caminhada; só tenho encontrado tédio. Os saudosistas morreram fudidos!
Digo não aos ídolos de porra nenhuma!
Digo não aos líderes de porra nenhuma!
Somos-nos os heróis de verdade!
As bandas de música de hoje em dia são uma mentira mal contada; a televisão é uma caixa de metralha que não serve pra nada, que fica lá no meio da minha sala, enfeitando e acumulando poeira. Os heróis de verdade subiram para hastear a bandeira nacional, mas, antes que eles chegassem lá, homens maus e feios arrancaram das mãos dos heróis o livro da sabedoria, e condenaram todos a serem idiotas e robôs programados, por assim dizer; eles fugiram para cultivar o conhecimento, enquanto os homens maus rasgaram o livro sagrado. E agora, os heróis de verdade escrevem os conhecimentos que eles adquiriram com lápis em pequenos pedaços de papel.
Eu queria que as pessoas parassem para pensar e não deixassem se enganar; se assim fosse ao menos por um dia, eu seria a pessoa mais feliz do mundo! O povo foi manipulado e por isso que acabaram com as verdadeiras coisas do Brasil que valiam a pena lutar e preservar. Não quero pessoas de plástico e nem de papel, quero é verdade. Quero heróis de verdade, sem maquiagem, de rostos limpos!
Os outros são os outros, trata-se de nos e não dos outros... Abomino quando ouço algum idiota dizer “mas, todo mundo faz” “É assim mesmo” Dá vontade de mandar tomar bem no... Mas parece que o cara não tem cérebro!
Não a nada mais que me irrita do que generalizar o comportamento humano, pondo cada individuo num nível de inbecilidade, como todos fossem iguais; acabam por esquecer da individualidade, talvez, levado pela vaidade, que tais coisas são postas a tal nível, de comum acordo, lembro que os “Maria vai com as outras” automaticamente perdem a capacidade de raciocinar. E com o cérebro entrasse num modo de “stand by” e não operasse. Esquecem de que não se trata dos outros, eu não sou os outros, trata-se de cada um de nos, da nossa consciência, trata-se exclusivamente do individuo, e as pessoas parecem tomar um chá de idiotice e perdem a individualidade automaticamente.
Estou cansado de profetas de mesa de bar que falam e falam, mas que na segunda não dizem e nem fazem nada! Não agüento mais esses “produtos importados e artificiais”, eles não têm”gosto” de nada. Eles nada ensinam as nossas crianças. Tem gente equivocada que faz mau uso da palavra, falam, falam o tempo todo, mas, não tem nada a dizer, a não ser coisas vazias.
Não se podem fabricar ídolos e nem super heróis. O que se tem hoje são ídolos de latinha, fabricados como num moinho de farinha; Heróis enlatados, feitos de plásticos, heróis de mentira!
Mas, os heróis de verdade também erram. Eles são humanos primeiramente, por isso eles morrem um dia. A sociedade está tratando como heróis quem na verdade é vilão; e estão transformando as boas pessoas em subversivas. O que está havendo? Estão cegas, retardadas? Será? Eu quero que as pessoas dêem importância a coisas que realmente tem algum valor. Valorizem o que é verdadeiro e esqueçam por um minuto o externo, e olhem para dentro de si mesmas! E deixem de lado esse lixo cultural que se tentar impor como algo legítimo, mas, bem no fundo, não passa de lixo e comercial. Não quero mais humor sem graça, mulheres sendo usadas de formas deprimentes, sendo usadas literalmente como objetos sexuais, apenas com o intuito de conseguir audiência, já que conteúdo eles não tem mais.
Agora, antes de prosseguir, vou incluir no meio deste meu artigo o que Herbert Viana disse numa entrevista; algumas pessoas já devem ter conhecimento, mas, vale muito a pena replicá-lo.
-------------------------------
“Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que eu não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana,pela estética ideal é muito menos "lipo-as" e muito mais "piração"?
Uma coisa é saúde, outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje Deus é a auto-imagem. Religião é dieta. Fé só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, imagem, estética, nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda. Nada mais importa.
Não importa ou outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas, uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, e não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva. Cuide bem do seu amor, seja ele quem for. (Herbert Viana - cantor e compositor)
-------------------------------
AGORA, PROSSEGUINDO COM MEU ARTIGO...
E é em nome da memória das pessoas que são heróis de verdade, e que aqui vai uma lista dos meus heróis de verdade; pessoas que admirei ou ainda admiro, que adicionaram algo a minha vida, pessoas que fizeram parte da minha vida de alguma forma, algumas ainda fazem parte e outras já morreram, outras nem as conheci, pois viveram em épocas muito distantes. São pessoas que tiveram ou tem grande influencia sobre quem sou hoje em dia. A estes sim, devo minha gratidão, o meu respeito, o meu amor, a minha amizade e acima de tudo, o meu obrigado.
-------------------------------
Primeiramente quero agradecer a ROBERTO SHINYASHIKI, o autor do livro Heróis de Verdade, o livro o qual me inspirou a escrever este artigo.
Aos meus pais:
ANA LUCIA PEREIRA DE LIMA (MÃE)
MATEUS DA NOBREGA SILVA (PAI)
Aos meus amigos de verdade, aos meus heróis de verdade, aos meus anjos de verdade:
-------------------------------
ANA CAROLINA DE PAIVA SILVA
(A minha melhor amiga, a qual a vida deu-me como uma irmã de coração como presente)
THAMARA MOREIRA DE MEDEIROS NASIASENE
(Uma grande amiga; não há palavra que defina o tamanho da importância dela)
EDILENE RODRIGUES
(Foi preciso quase duas décadas para nos tornamos grandes amigos)
IRAN FIRMINO
(Amigos literalmente desde quando começamos a estudar)
GILCLEA MONTEIRO
(A verdade escrita pelas mãos de Deus, nada é por acaso)
MAYTÊ SCHIMIDT
(Minha primeira grande amiga da Internet)
MARIA HELENA DE SOUZA
(Faz uma falta que me chega a doer o coração)
VALESKA PESSOA
(Se separou da minha irmã, mas, vai ser pra sempre minha cunhadaaaaaaaaaa rsrsrsrsr)
SAMIR PEREIRA
(Bons tempos quando jogávamos bola na frente de casa)
GEMERSON BRAGA
(Todo dia após as aulas; Futebol e Mortal konbat no PS2 rsrsrs)
LORRAINE NÓBREGA
(Minha prima intelectual e inteligente; com essa eu me casava rsrsrs)
SARAH SANDER
LUCIANE CANDIDO
DIANA CANDIDO
CRISTIANE OLIVEIRA
TIA COCÓ
TIA BEBÉ
MARIANA ARAÚJO
LETÍCIA STEVES
MYKΑELLΑ NOST
CRISTINA SOUZA
YORHANE MACEDO ARRIGO
WELLIGNTON OLIVEIRA
WILTON OLIVEIRA
LILIAN ALMEIDA
LÚCIA PANTALEÃO
MARINA HILLARY
ZOÊNIA GOMES
ISLÂNIA THAISE
FERNANDA MARQUES
PETRÔNIO MORAES
JUSSARA NÓBREGA
ANTONIO CARLOS SANTANA
CATYANA LIMA
EPITÁCIO BORGES DANTAS
ADAILZA
JOSÉ WALBER DE OLIVEIRA
NETO CHAVES
MARILUCE PEREIRA
VÂNIA PEREIRA
GLÓRIA PEREIRA
FLAVIANA MARTINS
DEMÉTRIO SOUZA
DRAULT VILLAR
CERES RABELLO
GIUSEPPE TRIGUEIRO
FRANCISCO IGOR SILVA DE ALMEIDA
LÍDIA PEREIRA
-------------------------------
Aos artistas, aos célebres de “verdade”, as minhas celebridades que admiro/admirava; que de fato adicionaram algo para mim!
JESUS CRISTO
RAUL SEIXAS
MAMONAS ASSASSINAS
TIM MAIA
FAGNER
ELIS REGINA
GABRIEL O PENSADOR
MV BILL
ENGENHEIROS DO HAVAÍ
NANDO REIS
CÁSSIA ELLER
NOEL ROSA
CIRO MONTEIRO
ARLINDO CRUZ
ANA CAROLINA
SEU JORGE
GAL COSTA
ALBERTO DINES
ARNALDO JABOR
JOSÉ LUÍS DATENA
JORGE KAJURU
RENATO RUSSO
AYRTON SENNA
HERBET VIANA
TOM JOBIM
VINICIUS DE MORAES
CAZUZA
ROBERTO CARLOS (CANTOR)
CLAUDINHO & BUCHECHA
MARCELO D2
O RAPPA
GUNS N' ROSES
ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
BERTOLT BRECHT
WILLIAN SHAKESPEARE
CLARICE LISPECTOR
RUBENS ALVES
CECILIA MEIRELES
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
CHARLIE CHAPLIN
FERNANDO PESSOA
GUIMARÃES ROSA
LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO
JOSÉ SARAMAGO
MARIO QUINTANA
JOÃO ULBADO RIBEIRO
DARCY RIBEIRO
JO SÔARES
ROBERTO DA MATTA
MARIO SERGIO CORTELLA
STEVEN SPLIERG
JONH LENON
MILLOR FERNANDES
NELSON RODRIGUES
PAULO FREIRE
RUI BARBOSA
CHICO XAVIER
DALAI LAMA
ALLAN KARDEC
MARCELO GLEISER
MONTESQUIEU
NICOLAU MAQUIAVEL
ARISTOTOLES
PLATÃO
SÓCRATES
ALBERT EINSTEIN
GALILEU GALILEI
FRIEDRICH NIETZSCHE
MAHATMA GANDHI
RICHARD DAWKINS
OSCAR WILDE
SIGMUND FREUD
THOMAS EDISON
NELSON MANDELA
MARTIN LUTHER KING
WINSTON CHURCHILL
DEMÉTRIO MANHOLE
ZILDA ARNS
GRISSOM (PERSONAGEM DO SERIADO CSI, INTERPRETADO PELO ATOR AMERICANO WILLIAM PETERSEN)
DR. HOUSE (PERSONAGEM DO SERIADO HOMÔNIMO, INTERRPETADO PELO ATOR INGLÊS HUGH LAURIE )
-------------------------------
AOS PROFESSORES:
PROFESSOR JOSERLY LUIZ
PROFESSOR ADELSON AMORIN
PROFESSOR EDSON PINA
PROFESSOR GUIMARÃES
PROFESSOR RAFAEL SANTOS
PROFESORA VALQUIÍRIA
PROFESSORA JOSELIANE (TIA JÓ)
PONTO FINAL.
Dedico este artigo em memória de Maria Helena de Souza, a qual teve suma importância, num momento muito importante da minha vida.
-------------------------------
PEDRO HENRIQUE PEREIRA NÓBREGA
JOÃO PESSOA, PARAÍBA 12 DE DEZEMBRO DE 2010
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Um explorador de mundos... Uma cabeça pensante... Complexo e contraditório detesto o que é “normal”, pois o normal é um saco! É um tédio! O diferente é o que me atrai de verdade. Não sou como a maioria das pessoas e nem como a minoria delas, sou apenas eu mesmo! Não estou aqui para ser apenas mais um! Quero apenas poder ser uma ponte entre todas as culturas, e fazer com que as pessoas percebam que todos nos temos as mesmas necessidades, e que no fundo essas brigas ideológicas apenas fazem a humanidade dar passos para trás; eu não só quero apertar parafusos e seguir as instruções; quero que algo seja diferente por minha causa.
Desde meus 14 para 15 anos comecei a cultivar o hábito de ler e escrever; e como um adolescente no ápice de seus próprios desejos tinha intrinsecamente a necessidade de expor minhas concepções sobre o mundo no qual vivia. E naquela época já o fazia; ainda que não entendesse muito sobre os temas que discorresse.
Enfim, leiam e fiquem a vontade para opinar sobre meus artigos; toda crítica é válida para poder sempre me aperfeiçoar e cada vez mais elaborar artigos com mais qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário